.

.
.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pressionado, prefeito de São Domingos, Kléber Andrade diz que vai pagar os professores



Pressionado e sem alternativas, o prefeito de São Domingos do Maranhão, Kléber Andrade, o Tratorzão, se viu obrigado a partir para o diálogo com os profissionais em educação do município que estão em greve desde o dia 10/04 quando o movimento foi deflagrado pelo o não cumprimento dos acordos previamente firmados.
Conforme informações encaminhadas a este veículo pelos membros do sindicato, Tratorzão se viu forçado a dizer que irá sentar com os servidores em face de uma grande manifestação ocorrida no momento em que ele recebia um secretário de Estado. Trator se comprometeu em pagar os abonos e a repassar o reajuste de 13,01%. Ele ainda disse que desde o primeiro momento que assumiu deu aumento salarial, e que é amigo dos professores. Vendo o tamanho e a força da manifestação o prefeito disse que a greve é um direito do professor. (veja no vídeo).
Os servidores em educação de São Domingos estão reivindicando o pagamento de 50% do abono do ano de 2013 e 100% do abono de 2014, além do repasse de 13,01% da União (Fundeb). A categoria já havia acordado essas demandas com a Secretaria de Educação no dia 9 de março, ficando acertado o pagamento 30 dias depois, fato que não aconteceu, ocasionando na paralisação das atividade dos professores e trabalhadores em educação do município por tempo indeterminado.         

Um comentário:

  1. Elisângela Feitosa!!!20 de abril de 2015 às 16:20

    Juntos Somos Fortes!!!Professores de São Domingos MA,mostram sua força.Quem sabe faz a hora não espera acontecer!!!

    ResponderExcluir