.

.
.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aprovado Projeto de Lei que pode alterar horário de atendimento do Banco do Brasil em Tuntum



Por unanimidade a Câmara aprovou hoje (10) o Projeto de Lei que pode alterar o horário de atendimento do Banco do Brasil em Tuntum. O autor da proposta, vereador Josivan Carvalho Bílio foi a tribuna e defendeu a aprovação do projeto afirmando que as três horas de atendimento diário não são suficientes para suprir a demanda de um município como o de Tuntum. O vereador disse que procurou a agência local para tratar do tema e até pedir a ampliação do horário, mas teria recebido a informação de um funcionário de que a agência cumpre uma resolução do Banco Central.
Ainda da tribuna o vice-líder do bloco oposicionista contra argumentou exemplificando o município de São Domingos, que segundo ele, tem as mesmas semelhanças econômicas e populacionais de Tuntum e o expediente é de 5 horas diárias na agência local. Parte do corpo parlamentar foi à tribuna apoiar a iniciativa do projeto, entre eles Geová Silva e Elias Brasil que parabenizaram a atitude do vereador Josivan Bílio.
Depois das discussões de todos os pontos do projeto, visto a necessidade de um expediente maior à população, por unanimidade, a Casa aprovou o projeto, agora ele será encaminhado ao Executivo que irá decidir sobre sua sanção. Nos bastidores do poder municipal ventila a informação de que o executivo poderá esperar alguns dias para sancioná-lo em face de algumas incompatibilidades que poderão existir entre o conteúdo do projeto e a norma reguladora do Banco Central. Sem a devida análise  o projeto  poderá correr riscos quanto a sua constitucionalidade. Mas mesmo diante do pequeno problema o Palácio Municipal, por meio do secretário de Articulação Política e Governo, Josinaldo Carvalho Bílio, já sinalizou que o projeto vai de encontro ao anseio popular e estando dentro dos preceitos constitucionais será sancionado pelo prefeito, independente de quem é o autor.
O secretario acrescentou, ainda, que está aguardando informações oficiais de horário de atendimento praticados em todo país que está sendo encaminhado pela assessoria do banco. 
Chamado de "louco" e hilariante em algumas ocasiões, o vereador Josivan Bílio dessa vez teve uma postura de um edil que a cidade tanto deseja, criativo e dinâmico, buscando soluções que contemplem todo corpo social, essa é uma prova de que quando há força de vontade obstáculos são vencidos, ou seja, o povo é o vencedor. Chega de discussões fúteis e de linguagem torpe, o povo quer ver resultados, quer ver seus direitos sendo respeitados e garantidos. Quer ver uma Câmara produtiva e de qualidade.       

2 comentários:

  1. Só em Tuntum mesmo, uma câmera de vereadores que não sabem nem ao menos o que é constitucional, projeto de lei que interfere em uma sociedade de economia mista, e ainda por cima de forma direta, tenho certeza que se forem analisadas todas as leis do município, pouquíssimas terão validade constitucional, a maioria deve ser apenas besteira de jeca tatu

    ResponderExcluir
  2. Lobão,

    Município não tem competência para fixar horário de funcionamento de banco. Trata-se de competência da União.

    A Câmara comeu mosca, empurrada pelo Josivan, analfabeto em juridicidade.

    ResponderExcluir