.

.
.

sábado, 4 de abril de 2015

Parceria que funciona a favor de São Luís


flavioedivaldo
São Luís começa a colher os frutos da parceria institucional entre prefeitura de São Luís e governo do estado. A oportunidade dos poderes estadual e municipal atuarem em parceria e não em sistema de boicote é a grande chance da capital maranhense sair do ostracismo vivido há décadas que culminou com a série de problemas de infraestrutura que vivemos. E esta parceria esta só começando. É preciso apostar na continuidade.
Na saúde, a regulação do sistema faz com que pacientes do SAMU não sejam barrados nas UPAs do estado. A troca de informação e o sistema integrado fazem com que as ações sejam integradas e os hospitais, UPAs e Centros de saúde sejam usados de forma inteligente para o melhor benefício à toda população. E não, um atendimento seletivo das UPAs estaduais para mostrar que atende melhor. Lógico que quem atende poucos em detrimento da maioria, atende melhor. Mas o equilíbrio da distribuição dos pacientes em todas as unidades seja estadual ou municipal, é mais justo e aprimora o atendimento do todo.
Agora, em um momento de estrema crise pelo reajuste das passagens do transporte coletivo em São Luís, a parceria entre governo e prefeitura novamente se mostrou importante para a cidade. O governador Flávio Dino estendeu as mãos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que não tem mais recursos para subsidiar o transporte público e via uma nova greve dos ônibus como a instalação do caos na cidade. Flávio então, a pedido de Edivaldo, reduziu o imposto do ICMS para que o reajuste inevitável seja menor e cause menos transtornos à população.
No governo Roseana, além de não ajudar a encontrar uma solução, o governo do estado através de suas bases nos legislativos e seus veículos de comunicação ainda tripudiava da situação para ganhos políticos. A harmonia entre os entes trouxe a solução de menor impacto para os ludovicenses.
O próximo passo, é o grande plano de asfaltamento de São Luís, que está sendo finalizado. A cidade está próxima de receber um programa de recapeamento que vai melhorar muito a situação de buraqueira histórica da cidade.
Por isto, a população ganha sempre que os governos trabalham alinhados. E é neste trabalho conjunto, que pode depositar a confiança para coisas muito positivas para São Luís nestes dois anos.
por   

Nenhum comentário:

Postar um comentário