.

.
.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Laranjas de Roseana e Ricardo Murad querem atrapalhar licitação na Saúde



aragaoroseanaO ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad montou um verdadeiro “laranjal” para tentar atrapalhar o novo modelo de administração da Secretaria de Saúde. As duas Oscips que entraram hoje na Justiça contestando o processo seletivo para contrato de gestão das unidades de saúde do Estado são dirigidas por integrantes do PSDC, partido aliado da oligarquia Sarney e que esteve no palanque montado por Roseana Sarney, em 2014, para apoiar o candidato derrotado do PMDB, Edinho Lobão.
O Centro Integrado de Fomento à Educação e à Tecnologia (Cifet), por exemplo é dirigido por Anderson Michael Costa Nogueira, filiado ao PSDC, legenda presidida no Maranhão pelo advogado Antônio Augusto Aragão, dirigente do IDAC (Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania), a outra Oscip que assina a ação protocolada na Justiça.
Aragão, o presidente do IDAC, é um velho conhecido da política maranhense e comanda o PSDC desde que o vereador Pavão Filho mudou a filiação para o PDT. A partir daí, Aragão tomou conta do partido e passou a usá-lo como instrumento de barganha para troca de favores, inclusive administração de hospitais na gestão de Ricardo Murad.
Anderson Michael, por sua vez, serviu ao desastroso governo Roseana Sarney, sendo nomeado para o cargo em comissão de Assessor Sênior, símbolo DAS-1 da Secretaria de Infraestrutura do Estado em 31 de dezembro de 2013, passando a receber salário a partir de primeiro de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário