.

.
.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

“Não haverá limites para as investigações”, diz Jefferson Portela sobre agiotagem


 
Foto1_FranciscoCampos - Operação Imperador-1
O  Secretário Estadual de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, e os delegados da Polícia Civil, Alberto Wagner Santos e Augusto Barros, além do representante do Ministério Público do Maranhão, Marco Aurélio, concederam entrevista coletiva para informar dados da Operação Imperador, que investiga 42 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado.
A Operação é derivada da Operação Detonando, que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá, em 2012. Segundo informações das autoridades, documentos apreendidos durante a prisão da ex-prefeita de Dom Pedro, na manhã desta terça-feira, 31, serão usados juntos com os recolhidos na casa dos acusados de assassinar o jornalista.
“Não haverá limites para as investigações. Todas as denúncias serão apuradas”, afirmou  o Secretário Estadual de Segurança Pública.
A Operação Imperador, investida 41 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado.
Até o momento, a polícia já descobriu o desvio de R$ 5 milhões que seriam destinados a medicamentos e merenda escolar, por conta da agiotagem.
“Priorizaremos também o combate à corrupção e demais crimes que sangram nossos cofres públicos, além de efetuar prisões de pessoas que enriquecem de forma ilícita com o dinheiro público e assegurar que atuais e futuros gestores não repitam tais ações”, esclarece  o delegado-geral, Augusto Barros.
O secretário de Segurança Pública Jeferson Portela garantiu que as 42 prefeituras estão sendo investigadas e que inquéritos serão abertos para a investigação de cada uma delas
Municípios na mira da Operação Imperador
APICUM AÇU; ARARI; BACABAL; BREJO; CAJAPIÓ; CANDIDO MENDES; CANTANHEDE; CAXIXAS; COELHO NETO; CURURUPU; DOM PEDRO; LAGO VERDE; LAGOA GRANDE; MAGALHÃES DE ALMEIDA; MARAJÁ DO SENA; MIRADOR; MIRANDA DO NORTE; MIRINZAL; NINA RODIRGUES; PAÇO DO LUMIAR; PASTOS BONS; PAULO RAMOS; PENALVA; PINDARÉ MIRIM; PINHEIRO; ROSÁRIO; SANTA LUZIA; SANTA LUZIA DO PARUÁ; SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO; SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO; SÃO FRANCISCO DO BREJÃO; SÃO JOÃO DO SÓTER; SÃO LUÍS; SERRANO DO MARANHÃO; SUCUPIRA DO RIACHÃO; TIMON; TURILÂNDIA; TUTÓIA; URBANO SANTOS; VARGEM GRANDE e ZÉ DOC.
Domingoscosta

4 comentários:

  1. Deveria colocar Tuntum, puxa-saco!

    ResponderExcluir
  2. Oh troglodita, se o nome de Tuntum não está na relação é porque não está sob investigação nesse caso, burro

    ResponderExcluir
  3. acorda babão tu sabe porque o nome de Tuntum não consta nessa lista.Ninguém mexe com os políticos corruptos daqui.

    ResponderExcluir
  4. É o governo Dino da mudança: perseguição a adversários políticos de seus aliados bandidos.

    O filho da ex-prefeita Arlene Costa tem, hoje, a preferência do eleitor de Dom Pedro para a eleição do próximo ano. Isso tem incomodado muito o prefeito Hernando Macedo.

    Hernando é filho de quem? De Dedé Macedo, maior agiota do Maranhão e do Piaui e principal financiador da campanha de Dino.

    Dino deve até as calças a Dedé Macedo.

    ResponderExcluir