.

.
.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Prefeito Dr. Tema solicita esclarecimento da Cisne Branco sobre retirada de ônibus



O prefeito de Tuntum, Dr. Tema, estar encaminhando hoje (19) uma comunicação (ofício 023) solicitando da Direção de Transportes da Empresa Cisne Branco esclarecimentos sobre a retirada ou a suspensão de circulação de dois de seus veículos que, exclusivamente, eté o início de maio de 2015 fazia o transporte regular de passageiros de Tuntum a São Luís, capital, nos horários das 4:30h e das 6:00h.



O ofício destaca que a retirada ou suspensão da linha tem causado constrangimentos a população pela falta de  um transporte de qualidade. O pedido de esclarecimentos do prefeito é uma maneira de oficializar a população os reais motivos e as alegações da empresa, deixando subtendido a possibilidade de um estudo para tentar viabilizar um meio de transporte com eficiência e características semelhantes.

A coerente atitude do prefeito emerge da população que via nos serviços prestados o melhor meio de deslocamento com conforto e 'segurança' a São Luís.
A atitude da empresa em disponibilizar um único ônibus diário em outro horário distinto, não exclusivo, parece não ter agradado os passageiros tuntuenses pela razão do horário (9:00h), considerado por muitos como não muito adequado para quem deseja ter uma viagem mais tranqüila com mais tempo e agilidade em horário útil.

2 comentários:

  1. Não há assessoria de comunicação na prefeitura de Tuntum? Ô oficiozinho mal redigido!

    ResponderExcluir
  2. Brasil Sereno Advogados22 de junho de 2015 às 11:19

    A lei estadual n° 9.431, de 02/08/2011 normatiza o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros-STRP no Estado do Maranhão, uma vez que a exploração deste tipo de serviço é uma concessão do Estado. A implantação é autorizada pela SINFRA somente após estudo de viabilidade técnica, econômica, financeira e para investimentos considerados prudentes e que não venham a quebrar o equilíbrio econômico-financeiro do Sistema de Transporte, a modicidade tarifaria e a boa qualidade dos serviços prestados. Este tipo de serviço é considerado “serviços convencionais de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros por ônibus” , em linhas regulares, de ligação intermunicipal, com itinerários, horários e tarifas pré-estabelecidas pelo Poder Concedente Estadual.

    Acredita-se que a SINFRA foi comunicada da interrupção da linha, até porque há sanções às empresas que não cumprirem com suas obrigações, inclusive a de aguardar a licitação para novas empresas, de modo, a não prejudicar a comunidade tuntuense, no caso.

    ResponderExcluir