terça-feira, 23 de junho de 2015

Seduc/MA altera prazos das eleições diretas para diretor de escola


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA), anunciou, na última sexta-feira (19), que fará mudanças no cronograma do processo democrático para escolha do cargo de Gestor/Diretor-geral e Gestor-auxiliar/Diretor-adjunto da Unidade de Ensino na Rede Pública Estadual.
professor em sala de aula
Com as alterações, o Exame de Certificação, ao qual os candidatos serão submetidos após curso e aplicação de provas, deverá ser oferecido no mês de agosto, e não nos dias 22 e 23 de julho. As eleições, previstas para o dia 23 de agosto, também foram transferidas para o mês de novembro.
Para o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, a alteração do calendário revela que a proposta do Sindicato, baseada na realização das eleições no final do ano e empossar os eleitos no começo de 2016, era a melhor. “Nós já tínhamos dado essa sugestão ao governo, porque entendemos que o calendário divulgado estava curto e não garantia a efetividade do processo”, explicou o dirigente.
As novas datas ainda serão confirmadas em edital. A expectativa é que a Seduc publique nesta segunda-feira, dia 22.
Sinproessemma

Um comentário:

  1. O SINPROESEMMA só manobra contra a categoria. Vão terminar empurrando com a barriga, inviabilizando o processo e, após fazem as nomeações usando o velho artifício do "clientelismo político" que tanto mal tem feito a Educação. Todavia quem conhece o PC do B não estranha isso.

    ResponderExcluir