terça-feira, 23 de junho de 2015

Sobrenome Sarney em bens públicos está com os dias contado

A Ponte Governador José Sarney deverá ser rebatizada em breve
A Ponte Governador José Sarney deverá ser rebatizada em breve
O Poder Legislativo deu hoje um grande passo para a retirada de nomes de pessoas vivas, o que é proibido pela Constituição, de bens imóveis públicos pertencentes ao Estado do Maranhão. Contra os votos dos deputados Andrea Murad, Sousa Neto, Adriano Sarney, Edilázio Júnior e Roberto Costa, o plenário aprovou um requerimento do deputado Othelino Neto constituindo uma Comissão Especial, composta por sente membros titulares e suplentes, para no prazo de 180 dias procederem o levantamento de todos os bens e propor sugestões para mudança de nome.
A iniciativa do deputado Othelino Neto foi motivada por uma intervenção do deputado Edilázio Júnior, semana passada, defendendo a mudança do nome do Estádio João Castelo, construído pelo ex-governador e hoje deputado federal, para Herbert Fontenele, ícone da crônica esportiva maranhense, falecido recentemente. O argumento do parlamentar integrante do que restou do grupo Sarney era que a Constituição veta a colocação de nomes de pessoas vivas em bens públicos.
Aproveitando a ideia do companheiro de plenário, Othelino apresentou o requerimento constituindo a comissão para que seja feito o levantamento dos bens imóveis e efetuada as mudanças, o que desagradou profundamente o ex-presidente José Sarney, cujo o nome  aparece em grande quantidade de prédios púbicos, assim como de sua filha Roseana e da esposa Marly.
Adepto do culto à personalidade, Sarney, segundo comentam nos bastidores da política, ficou enfurecido com a “cagada” de Edilázio e está responsabilizando-o pela retirada do seu nome dos bens públicos imóveis, como por exemplo, a Ponte José Sarney, considerada por ele como um dos símbolos do seu governo, que em breve deverá ser rebatizada de Ponte do São Francisco
Jorgevieira

2 comentários:

  1. Que pena o Complexo vai deixar de ser Dr. Tema, escola; Maria da Salete, Gilza Leda, casa da justiça e muitos outros em Tuntum.

    ResponderExcluir
  2. SIGA EXEMPLO DE SEU GORVENADOR PREFEITO...OU VOCE PENSA DIFERENTE DELE...

    ResponderExcluir