.

.
.

terça-feira, 15 de maio de 2018

PASSOU POR TUNTUM: homem de 80 anos inicia caminhada de 1.200 Km até Fortaleza-CE

Edílson Azevedo

Passou domingo (13) por Tuntum, com destino a Fortaleza, capital do Ceará, o agropecuarista Edílson Azevedo, residente na cidade de Amarante-Ma, onde mora desde 1957. O idoso de 80 anos colocou na cabeça que tem que retornar á sua terra natal a pé. O desafio passou a ser alimentado depois que familiares lhe disseram que jamais conseguiria tal feito.
O instigante desejo passou a se desenhar dia 1º de maio quando deixou sua cidade. Até a tarde de ontem, domingo (13), quando esteve em Tuntum, no bairro Tuntum de Cima, ele já havia percorrido mais 300 quilômetros. Segundo Rômulo Miranda, amigo que faz seu apoio numa caminhoneta, Edilson caminha 3 horas pela manha e 2 horas á tarde, compreendendo cerca de 25 Km todos os dias. A previsão é que os 1.200 Km sejam percorridos em 46 dias.
Nesses poucos dias de caminhada o agropecuarista têm sido ignorado e visto com desconfiança por proprietários de terras e fazendas que residem ao longo da estrada. Alguns negam apoio e até um simples descanso, o que vêm tornando mais difícil a realização de seu desejo. "Já chegamos a parar em determinado local da estrada e as pessoas mandam a gente se retirar. O que nós queremos é que as pessoas pelo menos nos ajude quando a gente for parar para descansar um pouco", disse Rômulo Miranda. 
Caso realmente chegue a Fortaleza, como tanto quer, não só uma proeza estará sendo concretizada, mas a possibilidade dele ser reconhecido pelo Guinness Book como o homem mais velho do Brasil ou do mundo que percorreu 1.200 Km com 80 anos de idade. Força e fé!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário