terça-feira, 22 de maio de 2018

SANTA FILOMENA: povoado Ingarana recebe mutirão de saúde


Hoje 21 de maio o município de Santa Filomena realizou um grande mutirão da saúde no povoado Ingarana, evento este que contou com a participação maciça da população e dos profissionais de saúde que ofertaram um excelente atendimento dos serviços como: palestra informativa pela nutricionista do Nasf, que orientou sobre os cuidados com a alimentação; todos passaram pela triagem; realizaram os testes de glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite a, b, c; aferição de pressão arterial; atualizaram suas vacinas; consultas com os médicos Dr. Lisboa, Dra. Amarylis e com a nutricionista.

As gestantes, crianças, idosos e todos consultaram e receberam a medicação gratuita. Houve distribuição de preservativos masculino e feminino,  orientação sobre a escovação bucal e todos receberam seus kits de saúde bucal contendo: escova, creme dental e fio dental gratuitamente. A equipe da Força Estadual de saúde, os técnicos e agentes comunitários de saúde deram suporte no atendimento. A dentista do Nasf Dra. Aline realizou atendimento odontológico como: extração e limpeza para toda comunidade na unidade móvel odontológica e super confortável do município.
 
O coordenador  de agente de endemias Domingos realizou os testes de raiva nos animais da comunidade e vacinas preventivas. Todos degustaram de um lanche super saudável com variadas frutas. A satisfação da comunidade foi notória, de serem bem assistidos nas ações e ofertas de sua saúde. O evento foi um sucesso graças ao empenho, dedicação, compromisso,  seriedade e responsabilidade do prefeito Idan que não se limita em ver a qualidade da saúde dos filomenenses cada vez melhor. O evento teve o apoio total do prefeito idan .
Secretária de Saúde, Irlana Cheila Santos e de toda equipe de profissionais de saúde, secretário Fransuir, Enoi, Berute que colaboraram com o evento. Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário