.

.
.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

TUNTUM: morre aos 101 anos Odílio Alves Cruz, o seu Dodô


Morreu hoje, quarta-feira (02), por volta das 19h30, no hospital Seabra de Carvalho, em Tuntum, Odílio Alves Cruz, conhecido popularmente por seu Dodô. Ele há anos vivia recluso em casa, na rua Senador Vitorino Freire, por causa da velhice e dos problemas de saúde que lhe afligiam.
Seu Dodô teve uma vida notável na cidade de Tuntum, era muito cortejado em razão de sua inteligência e pelo trabalho que desempenhava como alfaiate, profissão antes muito requisitada, farmacêutico prático, escrivão, delegado, juiz de paz, adjunto de promotor de justiça etc.

Natural da cidade de Colinas, ele chegou no município tuntunense por volta da década de 1940, sendo assim um dos pioneiros e cooperadores para o desenvolvimento da terra que adotou como sua. Na pequena comunidade, seu Dodô passou a se dedicar às suas habilidades profissionais, onde em pouco tempo passou a ser reconhecido como um homem de grande capacidade. Ao longo de sua vida ele constituiu duas famílias, fruto de dois casamentos, em que lhe foi concedido a honra de ser pai de 13 filhos. 

A morte do bom velhinho deixará um vazio imenso no seio familiar e na vida daqueles que o conhecerem praticando o bem, sempre elegante e com uma dialética de poucos. Seu desaparecimento físico deixará também um longo rastro de lembranças pelo o que fez e pelo o que pregou com retidão.

                 * 26/08/1917 + 02/05/2018   



Nenhum comentário:

Postar um comentário