terça-feira, 19 de junho de 2018

Hospital de Governador Eugênio Barros pede socorro



É quase que indescritível a caótica situação do hospital Etimar Machado, o único do município de Governador Eugênio Barros. Conforme denúncia de populares encaminhadas nessa terça-feira (19) à redação do blog do Lobão, o centro de saúde encontra-se agonizando na UTI por falta de estrutura física e de atendimento eficiente à população, já que quase todo equipamento contido na casa de saúde está sucateado, não oferecendo o suporte humanizado esperado pelos pacientes.

Nas enfermarias os pacientes padecem com o desconforto do calor excessivo porque não há ventiladores, muito menos ar condicionado. Ainda conforme a denúncia, há negligência também com a tubulação de esgoto, hoje escoando a céu aberto e oferecendo risco de contaminação, principalmente aos moradores vizinhos que vivem em um constante estado de preocupação, temerosos que o pior venha a acontecer diante da difícil situação enfrentada.

Para tornar a situação mais traumática, conforme os relatos, vez por outra falta medicamento na farmácia básica, tornando o atendimento mais deficiente e sem qualidade. Diante da calamitosa situação em que se encontra o centro de saúde daquela cidade, de acordo com as denúncias, o município foi contemplado com recursos do fundo a fundo da ordem de RS 250,000,00, destinado pelo deputado Weverton Rocha, dinheiro que pode ser utilizado na reforma completa do hospital, contudo, até agora nenhuma providência foi tomada.

A vereadora Laureane Ribeiro Pinto, informada do infortúnio que vem passado os vizinhos do hospital, encaminhou um requerimento à Câmara pedindo providência à administração municipal. A população tem pressa e pede uma atitude urgente da gestora no sentido de equacionar o problema o quanto antes possível, e dessa forma evitar maiores transtornos à população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário