.

.
.

sábado, 9 de junho de 2018

"OPERAÇÃO CRIANÇA FELIZ': dois acusados são presos por estupro na cidade Fortuna

Joaquim dos Santos e Luis Pereira


Nessa sexta-feira (08), investigadores da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, sob o comando do delegado César Ferro, deflagraram uma operação conjunta com Guardas Municipais de São Domingos do Maranhão, na cidade de Fortuna, denominada “CRIANÇA FELIZ”, que visou combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no município e região.
Os agentes de segurança fecharam o cerco e cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de São Domingos, que culminou na prisão de Luis Pereira da Silva, 51 anos, conhecido como Luisão, e Joaquim dos Santos Lima, de 64 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, ocorridos na própria cidade de Fortuna, no ano de 2017. Na última quarta-feira (06) a mesma equipe Policial efetuou a prisão de José Adelma Teixeira, 67 anos, residente na mesma localidade, pela mesma prática criminosa imputada aos infratores acima mencionados.

FATOS
Em 2017, Luis Pereira da Silva, o Luisão, e Joaquim dos Santos Lima foram declarados suspeitos do cometimento de crime de estupro de vulnerável contra crianças de 12 anos de idade, fato denunciado à justiça, ocasionando posteriormente na decretação da  prisão preventiva de ambos. Na época os investigadores tentaram cumprir os mandados, mas os acusados fugiram, só sendo localizados depois de um minucioso trabalho de monitoramento, estando os dois, surpreendentemente, domiciliados na mesma cidade onde cometeram o ilícito penal.
Os dois acusados foram presos e transferidos para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de Presidente Dutra (Seap), onde ficarão a disposição da Justiça. As ações de combate a exploração sexual contra crianças e adolescentes continuarão a ser desencadeadas no município de Fortuna, apontado por dados de violência sexual e por órgãos de proteção a criança e ao adolescente (Creas CT) como o de maior incidência nesse tipo de crime na região. Segundo informações dos comandos de segurança pública, já cobrados pela sociedade, esse tipo de crime será daqui pra frente rigorosamente fiscalizado, devendo suas práticas danosas ser coibida com os rigores da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário