terça-feira, 12 de junho de 2018

MAIS ASFALTO: iniciado os serviços de pavimentação do povoado Belém


Os moradores do povoado Belém do Maranhão estão de festa, definitivamente o serviço de pavimentação asfáltica foi iniciado depois de tanta expectativa e ansiedade. O povoado com cara de cidade receberá nesses próximos dias 7,5 km de asfalto, o suficiente para deixar todas as ruas devidamente pavimentada e toda comunidade feliz com o empenho do prefeito Dr. Tema, peça chave  na aquisição dos serviços junto ao governador Flávio Dino, que inclusive esteve no local visitando o início das obras, classificada por todos como a mais importante da história da comunidade.

O trabalho de infraestrutura havia começado há mais de um mês com o início dos serviços de terraplanagem, depois veio a aplicação do piche, mas em face da greve dos caminhoneiros os serviços tiveram que ser suspensos, só retornando às atividades nessa segunda-feira (11).  O retorno da equipe de funcionários da empreiteira causou muito otimismo nos moradores, uma certeza de que daqui pra frente o povoado não será mais o mesmo, terá uma outra identidade física, será uma 'cidade' no coração do sertão tuntunense. 

A massa asfáltica que está sendo aplicada é de ótima qualidade, tem o padrão do Mais Asfalto, programa do Governo do Estado que já esteve presente em mais de 160 cidades. A previsão é que a conclusão da obra ocorra ainda esta semana. "O povo do nosso povoado tá feliz, essa é uma obra que vai transformar tudo aqui, é um antigo sonho de todos nós, hoje sendo realizada pelo nosso prefeito Dr. Tema e nosso governador Flavio Dino", declarou o morador Gilvan Celular.
Morador Gilvan Celular, feliz com a chegada do asfalto

Depois da conclusão, a empresa responsável irá se deslocar para o povoado Marajá, onde também será feito o mesmo procedimento. O prefeito Dr. Tema já pavimentou os povoados São Miguel, Mato Verde, Serra Grande e Cigana. A previsão é que até o final do ano os  seguintes povoados também sejam asfaltados: Capim, Aldeia, São Bento de Cima, São Bento de Baixo, Brejo do João, São Joaquim dos Melos, Sambora 1, Sambora 2. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário