.

.
.

sábado, 30 de junho de 2018

COLÉGIO JOSÉ TEIXEIRA: alegria e emoção marcam a 9ª edição do Arraiá do Zé


O Colégio Municipal José Teixeira realizou na noite de ontem (29), sexta-feira, a 9ª edição do Arraiá do Zé, atração que já virou tradição da unidade de ensino, hoje enraizada na cultura da escola por descrever os traços marcantes do nosso povo através do folclore, dança regionais e comidas típicas, tudo encontrado num harmonioso ambiente, mesmo de forma improvisada (na frente da escola).

A apresentação dos grupos de brincantes envolveu quadrilhas de bairros, rainha caipira e o esperado Boi do Zé, grupo formado por adolescentes da escola e convidados, todos imbuídos em enlarguecer o vínculo e incentivar a juventude a se envolver mais com as origens do nosso estado, hoje presente em poucos municípios. 

As apresentações teve o um misto de tudo, proporcionando alegria a muitos presentes, entre eles pais que queriam espiar de perto a apresentação dos filhos em um momento único do ano. Além da beleza reluzente das fantasias e sua originalidade, os brincantes juninos exibiram um toque típico de humor, tornando o ambiente mais agradável e convidativo.

Para quem organiza, mesmo sabendo do pequeno espaço de tempo decorrido, justifica que vale a pena e que a cultura e a tradição não pode morrer. "Gastamos muito tempo para organizar e ornamentar esse espaço, mesmo sabendo do curto espaço de tempo, mas o importante é nós mantermos essa chama acesa, não deixando ela morrer, pois nós como educadores somos portadores de informações e co-responsáveis para a manutenção da identidade de nossa cultura e de nossas tradições", destacou Susana Alves e Silva, diretora do colégio.
Confira as melhores imagens...

















Um comentário: