.

.
.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

SÃO DOMINGOS: homem é preso após disparar em via pública


O indivíduo Pedro Henrique Freitas dos Santos, conhecido como Pelado, morador do povoado Cajueiro, foi preso em flagrante delito nessa última terça-feira, por volta das 13h30, por homens da Polícia Civil de São Domingos do Maranhão.
Em conformidade com o boletim policial, peça inicial para a lavratura do inquérito, Pelado encontrava-se nas imediações da escola São José efetuando disparos de arma de fogo, colocando medo nos residentes daquela área. Por meio de uma ligação anônima à delegacia, policiais se deslocaram até o local para averiguar a situação, mas ao chegarem, Pelado já havia se evadido tomando como direção o povoado Cumprida.

Incumbidos de evitarem um mal maior, os dois agentes de segurança se deslocaram até a denominada área onde conseguiram localizar e prender o suspeito. Com ele a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal, uma faca, pólvora e espoleta, apetrechos utilizados para dar carga ao seu instrumento. Ele será inquirido pela prática de disparo de arma de fogo ou munição em lugar habitado ou em suas adjacências e via pública, crime descrito no artigo 15 da lei 10.823 do Estatuto do Desarmamento.
A sua prisão talvez não tenha somente o fim de punir, mas é uma tática para inibir eventuais práticas dolosas contra a vida, principalmente quando há ameaças e circunstâncias aparentes de crime  contra a sociedade, muitas vezes indefesa e sem poder de reação diante de determinadas situações.



2 comentários:

  1. Bom texto! Informações coerentes e bem expressas, Parabéns.!

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas que não tem mesmo o q fazer não, ele tem q passar pelo menos uma semana preso pra aprender a não assustar ninguém.

    ResponderExcluir