.

.
.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Governo do Estado entrega e anuncia obras do Mais Asfalto na Região Tocantina


Foram mais de 16 quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas entregues pelo Governo do Estado nessa segunda-feira (18) na Região Tocantina, contemplando os municípios de Lajeado Novo, São João do Paraíso e Campestre. Juntas, as cidades receberam R$ 3,9 milhões de investimento em pavimentação, que melhoraram a mobilidade urbana e a vida das pessoas, inclusive com mais saúde. 

“Essa rua era ruim para passar, a gente precisava molhar de manhã e a tarde por causa da poeira. Agora estamos bem, com mais saúde, tudo na paz depois desse asfalto", afirmou o aposentado Luís da Conceição.

Durante a agenda na Região Tocantina, o governador Flávio Dino vistoriou o andamento dos serviços de asfaltamento no município de Ribamar Fiquene, que recebe cerca de 5 quilômetros de ruas completamente estruturadas, o que ajuda a garantir o direito de ir e vir das pessoas.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou dos benefícios das ações de mobilidade urbana para a população. “Estamos investindo continuamente na infraestrutura urbana desde o início da gestão. Entendemos que essa iniciativa acaba a poeira, a lama e leva mais qualidade de vida para os moradores”, acrescentou.

Mais investimentos

Em Lajeado Novo, uma demanda histórica foi atendida pelo governador Flávio Dino. Após 20 anos de espera da comunidade, foi entregue a reforma, adequação e urbanização do C.E. Prof. Carlos Aberto, além de novos fardamentos para estudantes da rede estadual de ensino. 

Na oportunidade, foram anunciadas a construção de uma quadra poliesportiva e de uma praça pública com internet grátis.

A comunidade de São João do Paraíso também comemorou a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Centro de Ensino Delfino Aguiar, além da entrega de outras unidades escolares municipais Paulo Freire, no PA Mirador Grande; Glória, no PA Glória e Otávio Franco, no PA São Pedro – todas construídas com o apoio financeiro do Governo do Estado –, além da entrega de fardamento escolar. 

Em seguida, a população recebeu a Praça da Cultura, mais um espaço de lazer e entretenimento para a comunidade. Os trabalhos com o Mais Asfalto também foram intensificados nessa região, com a inauguração serviços de pavimentação urbana. O município também recebeu um caminhão aberto para auxiliar os produtores através do Programa Mais Produção.

A cidade de Campestre está comemorando a entrega de obras de pavimentação e o anúncio de uma nova etapa do Mais Asfalto no município. Ainda durante a agenda, o Governo do Maranhão entregou fardamento escolar e assinou da ordem de serviço para a iluminação da Avenida Palmeirinha. Dino anunciou investimentos na reforma da escola Humberto Campos e a construção de uma praça.

O C.E. Valentin da Silva Aguiar teve suas obras de reforma e ampliação vistoriadas. A reforma contempla a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos. 

No momento, os colaboradores estão executando a alvenaria da administração; fundação do depósito e dispensa; telhado do auditório e cantina; infraestrutura elétrica. A última atividade do dia foi na cidade de em Ribamar Fiquene, com a assinatura da ordem de serviço do convênio para a construção do Mercado Municipal e Praça, um investimento de R$ 1.833.441,46 que vai fomentar o comércio local e possibilitar mais conforto, segurança e higiene para feirantes e clientes. 

Flávio anunciou também serviços de pavimentação, realizou uma visita ao Hospital Municipal, reformado com o apoio do Estado. A cidade recebeu ainda kits de irrigação para fortalecer a agricultura familiar e fardamento escolar. Na terça (19), a agenda continua nas cidades de Buritirana, Amarante, Sítio Novo e Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário