.

.
.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

DE MÃOS DADAS: projeto social organizado por Ricardo Lucena beneficia quase 1000 pessoas da zona rural de Presidente Dutra e se consolida no maior da região



Imagina poder contar com consultas médicas, exames clínicos, dentista, fisioterapia, atendimento psicológico e serviços na área da beleza de graça e em um só lugar? Esse é o mote do projeto social ‘De Mãos Dadas’, que no último domingo, 26, beneficiou quase mil pessoas carentes do povoado Angical, zona rural do município de Presidente Dutra. 

Idealizado e coordenado pelo assessor especial do Governo do Maranhão, Ricardo Lucena, o projeto chegou a sua quarta edição e vem se consolidando como o principal evento filantrópico desenvolvido na região. 

“As pessoas que passaram aqui foram atendidas com afeto, com carinho e a gente está fazendo a nossa parte: ajudando o próximo. Se todo mundo fizer um pouquinho da sua parte com certeza nós teremos um mundo muito melhor”, avalia Ricardo Lucena. 

Em sua quarta edição do projeto de Mãos Dadas contabilizou números expressivos. Foram realizados 200 Testes Rápidos; 197 atendimentos na área da beleza; 50 consultas médicas; 30 atendimentos com nutricionista; 30 exames de mamografia; 30 consultas odontológicas, 18 atendimentos com fisioterapeuta, 35 exames com optometrista; 10 preventivos; 60 aplicações de flúor; 10 atendimentos psicológicos e 10 consultas com fonoaudiólogos.  

O ato filantrópico também contou com lanche gratuito, aulão de zumba e outras atividades esportivas, que atraíram mais de 200 pessoas do povoado Angical e adjacências. 

A aposentada Josefa Acioly mora no povoado Pedra de Fogo e não desperdiçou a oportunidade. Ela conta que esse tipo de ação beneficente é praticamente inexiste na região. “Esse projeto é muito bom porque aqui nunca vem essas coisas”, lamenta.

Rede de voluntários

O projeto é fruto da obstinação de Ricardo Lucena em ajudar o próximo. Para isso, ele conta com uma grande rede de amigos voluntários, que “de mãos dadas”, unem esforços para praticar a solidariedade. 

“Eu acho muito importante esse projeto. São projetos como esse que agregam valor. Quanto mais fizermos, mais benefícios a população vai ter”, frisou Augusto Gomes, um dos voluntários que saíram de São Luís (MA), especialmente para colaborar com a ação. 

O vice-prefeito de Santa Filomena, Michel Brandão, foi mais um que deixou o gabinete e arregaçou as mangas para ajudar a população. Ele é acadêmico de Medicina e colaborou ao lado do médico Walker Wagner, como voluntário nos atendimentos clínicos. 

“É algo muito gratificante pode ajudar a população. Estamos aqui com uma equipe multidisciplinar e essa é a intenção: trazer a população para ser atendida por vários profissionais em um único lugar”, afirmou Michel. 

A quarta edição contou com o apoio do Centro Técnico Novo Estilo nos atendimentos na área da estética e com os serviços ofertados pelas Carretas da Mulher Maranhense com PREVENTIVO e MAMOGRAFIA, gentilmente disponibilizado pela secretária de Estado da Mulher (Semu), Ana do Gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário