sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Câmara aprova projetos de resolução e requerimentos em sessão de ataque e defesa.





                Diante de um mar de argumentos e empecilhos da oposição contra o governo, na sua maioria pífios por falta de nexo contextual, a Câmara aprovou hoje (22) um projeto de Utilidade Pública, quatro requerimentos e três projetos de resolução. O projeto de utilidade pública reconhece a Associação das Quebradeiras de Coco do Baixão da Santa Rosa, os três Projetos de Resolução agracia com título de cidadão tuntuense os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues, Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães e o gerente da agência do Banco do Brasil Wenceslau Eduks Andrade dos Santos.
 Os Projetos de resolução aprovados tem a iniciativa do Secretario de Coordenação Política e Governo, Josinaldo Bílio, que vê a necessidade de reconhecer as ilustres autoridades da mais alta corte de justiça do estado que virão a Tuntum dia 28 próximo, oportunidade em que irão compartilhar com a celebração dos Casamentos Comunitários. Ao gerente da agência do Banco do Brasil pelos relevantes serviços que tem prestado até agora a toda comunidade. Após o termino da sessão o presidente Nélson do Nanxin promulgou de imediato as três resoluções (017, 018, 019).
Vereador Joaceles (Jota)
Concluindo a pauta do dia quatro requerimentos foram aprovados. Idaspe Silva em um dos seus requerimentos solicita com urgência uma operação tapa buracos, que inclusive já está sendo feita de forma antecipada pelo prefeito. Os vereadores Joaceles Araújo, Marcos Cunha e Ivalto Bílio em um só requerimento pediram o reconhecimento da Associação Cultural e Recreativa do Bairro São Raimundo (Acrebasrt).
Pres. Nélson do Nanxin e Marcos Cunha

Desde que começou o período legislativo as sessões tem sido o palanque ideal para os opositores do Governo Municipal tentarem fazer a famosa média. No púlpito Josivan Sem Terra se mostra o senhor da razão disparando ataques infundados contra o prefeito e seus parceiros políticos. Posando de vítima e sem argumentos fortes para atacar o prefeito Dr. Tema, Sem Terra soltou gatos e cachorros pra cima do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, mostrando-se arrependido em ter apoiado a sua esposa e deputada Cleide Coutinho, além de alfinetá-los com dureza dizendo que aqui nada fizeram. Josivan só esqueceu-se de relatar as benesses que supostamente recebeu em troca desse apoio, aí a mente ficou curta para o edil. Cuidado vereador, ninguém pisa no chão sem deixar marcas, as suas ainda hoje estão cravadas no solo caxiense, isso é uma prova das suas andanças a procura de algo.
O vereador Geová também não quis deixar barato o dia de hoje e jogou todo seu arsenal de pedras na mangueira. Ele criticou a postura do governo no atual modelo de contratação disparando que os seus aliados políticos no povoado Ipu-Irú todos foram demitidos. Como não existe reação sem ação, o efeito durou pouco, o vereador Joaceles, (Jota) disse que cada político defende os seus interesses e que ele faria o mesmo, caso sua candidata tivesse ganhado. “O calo tá apertando, não. Você vereador faria o mesmo caso a sua candidata tivesse ganhado, lá não tinha um dos nossos, você teria tirado todos”, destacou.
O líder do Governo, vereador Marcos Cunha, usou o tempo do partido (PSD) para rebater com convicções os ataques inoportunos dos oposicionistas. Ele fez um breve relato do que já fez o prefeito Dr. Tema em menos de 60 dias de gestão começando  pelo o hospital das Clínicas que se encontrava fechado, hoje em pleno funcionamento com uma boa equipe médica, além das Unidades Básicas de Saúde que estão todas funcionando, inclusive as dos  povoados Belém e Ipu-Iru; escolas reformadas, algumas com ampliação de sua estrutura e que o prefeito já está providenciando uma solução para recapear as ruas da cidade. Marcos na sua fala foi claro ao dizer que nenhuma das críticas se justifica, pois o prefeito vem mostrando serviço em tão pouco tempo.  

              

2 comentários:

  1. ESTA OPOSIÇÃO É UMA CAIXA DE BESTEIRAS. SÓ SE SALVA ESTE MOÇO DO CREOLÍ DO BINA, POIS É DOTADO DE CONHECIMENTOS E SABE MUITO BEM VALORIZAR UMA ADMINISTRAÇÃO, QUANDO HÁ NELA, SINCERIDADE COM ESTA DE DR. TEMA. O RESTO É COMO FELINOS, ATRÁS DE ROER UM POUCO DE OSSOS.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz Deuzimar faca as materias sem colok tua opiniao partidaria faz so as materias colokando o que realmente acontece. pq se nao teu blog vai fik igual ao do pedro jorge sem credibilidade so babacao e palhacada. seu blog e diferente vc e inteligente suas reportagens sao bem fundadas mas esta se disviando do foco pra agradar o governo. nao faca isso coloque em suas materiasa sua verdadeira opiniao. valeu

    ResponderExcluir