quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeito Dr. Tema anuncia construção de novas escolas para o interior




    
         Ao lado do vice-prefeito Ciro Ricardo, do secretario de Educação, Antonio dos Reis, do secretário de Infraestrutura, Cléber Cunha, do secretario de Coordenação Política, Josinaldo Bílio, do secretário de Finanças  e do assessor especial, Cicero Cunha, o prefeito Dr. Tema visitou no dia de ontem (05) alguns povoados sertanejos onde anunciou a construção de novas escolas.
         Na povoação da Fazenda Alternativa, localizada nas proximidades dos povoados Ipu-iru e Samborá, o prefeito atendendo pedido da classe estudantil irá construir uma escola para evitar o deslocamento desnecessário dos alunos para os povoados mais próximos.

         No povoado Marajá a mesma atitude foi tomada em razão do atual prédio escolar não comportar todo corpo discente de maneira digna. Dr. Tema prometeu uma construção que se edeque as exigências da classe. No povoado São Bento o prefeito e sua comitiva foram ver de perto a única unidade de ensino que está quase em ruinas, podendo desabar a qualquer momento, não oferecendo a mínima de segurança. “Aqui a situação é a mais crítica de todas, temos que construir uma escola urgentemente”, disse o prefeito.
         Já no povoado Belém o prefeito constatou que a escola do município que existe, além de está mal conservada, também já não comporta mais todos os estudantes e preferiu determinar a construção de uma outra. A comitiva ainda visitou a escola e posto de saúde do o povoado São Joaquim dos Melos. Para o secretario de Coordenação Política, Josinaldo Bílio, a viagem serviu para que o prefeito visse de perto a real situação dos prédios públicos daquela região, alguns em situação de risco. 
Com informação da Assessoria do Gabinete    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário