quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dr. Tema autoriza reforma na sede do Conselho Municipal de Educação de Tuntum

Sede do Conselho Municipal de Educação de Tuntum - C.M.E em reforma

Sede do Conselho Municipal de Educação de Tuntum - C.M.E em reforma
Começou nesta terça-feira(19) a reforma do prédio do Conselho Municipal de Educação de Tuntum - C.M.E na Rua Senador Vitorino Freire centro da cidade com o objetivo de dar um melhor atendimento as demandas que chegam a este órgão auxiliar da educação do município.

Secretário de Educação de Tuntum Prof. Antonio dos Reis visita reforma do C.M.E Tuntum
Sede do C.M.E - Tuntum em reforma
Sede do C.M.E - Tuntum em reforma
Um Conselho Técnico

Diferente dos outros conselhos municipais na sua formatação, objetivos e atribuições o Conselho Municipal de Educação de Tuntum - C.M.E foi criado pela Lei Municipal nº 730/2009, mas só passou a  funcionar a partir de 2011 com a intervenção do atual Secretário Municipal de Educação Prof. Antonio dos Reis que assumiu, também,  o cargo de Presidente até dezembro de 2012, é um órgão predominantemente técnico, formado de pessoas com conhecimento educacional reconhecido, nomeados pelo Prefeito Municipal.

Entre as suas várias atribuições o C.M.E-Tuntum  assume o papel de órgão consultivo, deliberativo, regulamentador e fiscalizador do Sistema Municipal de Educação da cidade, portanto estratégico e necessário na estrutura administrativa da educação básica da cidade e reconhecido pelo Ministério da Educação como ferramenta de relevância dentro do ensino do município.


Sede do C.M.E - Tuntum em reforma

Novo Mandato

O Conselho Municipal de Educação de Tuntum - C.M.E tem na sua formação representantes de vários segmentos do universo escolar do município que assumem mandatos na condição de conselheiros com duração de 04 anos segundo Regimento Interno próprio fundamentado na lei da sua criação. O novo mandato do C.M.E  termina em dezembro de 2017.


O Presidente atual do C.M.E  de Tuntum Professor Emerson Araújo(ao centro)

Sede do C.M.E - Tuntum em reforma

O Presidente Atual 

O Presidente do C.M.E - Tuntum é nomeado pelo Prefeito Municipal e faz parte do segmento Técnico da Secretaria de Educação. Neste próximo mandato a Presidência será exercida pelo Professor Emerson de Araújo Silva que exerceu no mandato anterior o cargo de Assessor Técnico deste Conselho.

Professor Emerson Araújo é licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Especialista em Educação Profissional pela Faculdade Boa Viagem de Recife, Jornalista Profissional, Bacharel em Direito pela UESPI , Professor  (há mais de 30 anos) da Rede Estadual de Educação do Maranhão(ativo) e Piauí(afastado) e Escritor. Atualmente, Emerson Araújo, exerce o cargo de Coordenador de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Tuntum.

Emerson Araújo é natural de Tuntum, sobrinho de uma das mais antigas educadoras da cidade Maria Secretária(in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário