terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretário de Segurança garante a Tema complexo policial para Tuntum



Aluísio Mendes e Tema
Blog do Djalma Rodrigues


Antes do final do ano a cidade de Tuntum será contemplada com um complexo policial (destacamento militar e uma delegacia de polícia), incluindo aí o contingente de um delegado, um escrivão e três investigadores. Foi o que garantiu ao prefeito Cleomar Tema, o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, durante audiência solicitada pelo prefeito, na tarde desta segunda-feira (18).


Tema procurou Aluísio Mendes para expor sua preocupação para com o sistema de segurança em Tuntum, onde não há delegado e o índice de violência é alto e bastante preocupante.
O secretário Aluísio Mendes disse reconhecer os problemas existentes na área, destacando que o Maranhão ainda patina como o Estado com o menor índice de policial com relação a habitante, numa média de um policial para uma faixa de 857 moradores.
Esse cenário, de acordo com Aluísio deverá ser modificado drasticamente, a partir da nomeação dos 2.500 candidatos aprovados no concurso que está em andamento. Ele disse que todos eles serão nomeados no segundo semestre.
COMPLEXO

Já está programada para a próxima sexta-feira (22), a ida de um engenheiro a Tuntum, para estudar a viabilidade técnica de um terreno que o prefeito Tema doará à Secretaria de Segurança, para a construção do complexo policial. Se tudo ocorrer dentro das expectativas de Tema e de Aluísio Mendes, até o próximo mês de julho, o complexo já estará sendo inaugurado.
De acordo com o secretário de Segurança, o Estado implantou o Programa de Modernização do Sistema de Segurança Pública, para recuperação e construção de prédios para o setor, com recursos estimados em R$ 120 milhões, oriundos da liberação da parcela de R$ 1 bilhão de um empréstimo contraído junto ao BNDES.
Tema deixou o encontro satisfeito, enfatizando que continuará batendo às portes dos secretários de Estado e de ministérios em Brasília, em busca de recursos para agilizar sua administração na cidade.

2 comentários:

  1. o melhor prefeito do maranhão dr. tema com esse homen o tuntum tem futuro ................................

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito, eu acertei em cheio quando disse em uma postagem de minha autoria, que aquela gestão que se arrastava na mais absoluta inércia seria dinamizada e que o sr. iria buscar os recursos onde eles estivessem. Agora queremos que sejam aplicados com transparência, e, não tenho dúvida que será um dos "ponto-chave" de sua administração.

    ResponderExcluir