.

.
.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comarcas de Mirinzal e Tuntum vão realizar casamentos comunitários

Casamento Comunitário em Tuntum, realizado em 2011
Casamento Comunitário em Tuntum, realizado em 2011
As comarcas de Mirinzal e Tuntum estão com casamentos comunitários marcados para a próxima semana. Em Mirinzal, a cerimônia está marcada para a terça-feira (26). Já em Tuntum, o casamento ocorre na quinta-feira (28), com cerimônias no termo judiciário de Santa Filomena do Maranhão, pela manhã, e na sede da comarca na parte da tarde.
 
Em Mirinzal, o casamento ocorre no salão paroquial da Igreja da Matriz do Divino Espírito Santo, às 14h. No município, a divulgação foi feita através da rádio local. Quarenta e quatro casais se inscreveram para a cerimônia. O casamento comunitário em Mirinzal terá o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mirinzal, prefeitura e de alguns comerciantes locais que doaram brindes para serem sorteados aos casais.
 
Tuntum – Na Comarca de Tuntum, essa é a terceira edição do projeto Casamentos Comunitários, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, sendo que todas as edições foram coordenadas pelo juiz titular Pedro Henrique Holanda Pascoal. Ao todo são 350 os casais inscritos, sendo 250 de Tuntum e 100 de Santa Filomena.
 
O evento, no dia 28, será realizado às 10h na cidade de Santa Filomena e às 17h na cidade de Tuntum, na escola municipal Maria da Salete Carvalho Cunha.
 
 “Com isso (duas cerimônias), a gente busca facilitar o acesso dos casais no projeto, bem como destacar cada um dos municípios nesse projeto”, ressalta o juiz.
 
Participarão das cerimônias cerca de 20 juízes da região, a vice-presidente do TJMA, desembargadora Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães, o desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, o promotor de Justiça Fabio Henrique Meireles, além de autoridades locais dos poderes Executivo e Legislativo e da comunidade de cada município envolvido.
 
Na oportunidade, será entregue o título de cidadão de Santa Filomena ao desembargador Corregedor Cleones Carvalho Cunha, natural de Tuntum, e de cidadão de Tuntum para os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues e Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães.
 
A cerimônia será realizada pelo Poder Judiciário em parceria com as prefeituras de Tuntum e Santa Filomena e com comerciantes locais, que doaram brindes para serem sorteados entre os casais.
 
“O Casamento Comunitário é mais um passo que o Poder Judiciário dá para aproximar a justiça do cidadão, uma vez que muitos casais não tinham condições financeiras de regularizar suas vidas matrimoniais. O Judiciário cumpre, dessa forma, o seu papel social.”, finaliza Pedro Henrique Holanda Pascoal.

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação da CGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário