sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Diretores de Pedrinhas acusados de gravar vídeo contra Flávio Dino são afastados

 

Agência Brasil, com edição
Elenilson de Araújo, ex-diretor afastado por armar depoimento para incriminar Flávio Dino, foi indicado pelo ex-vice-governador Washington Luiz.
Ligado ao ex-governador Washington Luiz, Elenilson de Araújo foi afastado da direção da Penitenciária de Pedrinhas depois participar da armação para incriminar Flávio Dino. 
Dois diretores de uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram afastados hoje (25) do cargo. O afastamento foi motivado pela denúncia de um preso, que afirmou ter recebido dos diretores proposta para gravar um vídeo acusando o candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, de ter participado de um roubo. A denúncia do detento foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
A Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) determinou o afastamento imediato de Carlos Eduardo Sousa Aguiar, diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), e de Elenilson Araújo, diretor administrativo da CCPJ, até que sejam concluídas as investigações sobre o vídeo, levado ao ar no começo desta semana, durante um programa de grande audiência da TV Difusora, pertencente à família do senador Edison Lobão Filho, candidato do PMDB ao governo estadual. Há apenas 11 dias, outro diretor de Pedrinhas, Cláudio Barcelos, foi detido preventivamente, por suspeita de facilitar a fuga de presos em troca de dinheiro.
Em depoimento prestado na tarde de quarta-feira (24), André Escócio de Caldas revelou que tudo não passou de uma armação. Caldas acusou os dois diretores de lhe prometerem dinheiro e outros benefícios, como um possível alvará de soltura, caso ele aceitasse aparecer em um vídeo acusando Flávio Dino de participação em um roubo e de ter ligações com uma organização criminosa. A denúncia está sendo investigada pela Polícia Federal (PF), pela Superintendência de Investigações Criminais da Secretaria de Segurança Pública e pela corregedoria da Sejap.
Segundo o Estado de S. Paulo, no depoimento, Caldas confirmou que conhece os criminosos que participaram do roubo, mas negou o envolvimento de Dino. O preso também afirmou que o vídeo contra o candidato foi feito na própria sala de Aguiar, registrado por uma câmera e um celular.  Ainda de acordo com o jornal, o diretor da CCPJ também prestou depoimento, confirmando ter gravado o vídeo, mas com o intuito de registrar a denúncia do preso, a quem chegou a dizer que, caso pudesse provar a denúncia, poderia receber benefícios do Poder Judiciário por meio da delação premiada. Caldas negou ter atuado em nome de partidos políticos.
Flávio Dino disse que o vídeo é parte dos ataques que vem sofrendo de seus principais adversários na campanha eleitoral. “De forma irresponsável, a TV de propriedade do meu adversário passou a exibir um vídeo anônimo, armado, falsificado, com personagens que ninguém sabe quem são, inventando histórias absurdas e sem nenhuma prova”. O candidato do PCdoB informou que já pediu à PF para investigar a origem do vídeo a fim de processar os responsáveis

20 comentários:

  1. “De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa, jurista e político brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Queda da família Sarney já seria um grande progresso para o Brasil
    Maranhão tem o segundo pior índice de desenvolvimento do país, atrás apenas de Alagoas, terra de Renan Calheiros.
    duração: 2:49
    Ouvir


    arnaldo-jabor/2014/05/12/QUEDA-DA-FAMILIA-SARNEY-JA-SERIA-UM-GRANDE-PROGRESSO-PARA-O-BRASIL.htm#ixzz3EQYfXx9Q

    ResponderExcluir
  3. Adeus, Sarney!
    Estude a vida dele se quiser entender a vida política brasileira.


    ResponderExcluir
  4. Folha de S.Paulo: no desespero, Edinho Lobão parte para o vale-tudo
    Share Button

    Pin ItPrint
    A principal coluna do jornalismo político do Brasil – o Painel, da Folha de S.Paulo – traz a informação de que o candidato Edinho Lobão vai intensificar o vale-tudo na campanha eleitoral do Maranhão.

    A nota intitulada “Vale Tudo” diz que, “em situação difícil no Maranhão, Lobão Filho (PMDB) usará todo o seu programa de TV hoje para atacar Flávio Dino (PC do B). Vai insinuar que o rival tem relação de negócios com agiotas –e daí para baixo”. Não há nenhum indício que ligue Dino a agiotas.

    Edinho já vem intensificando o vale-tudo nos últimos dias. A TV Difusora, de sua propriedade, veiculou intensamente o vídeo forjado com acusações falsas contra Dino.

    A média das pesquisas eleitorais mostra que Edinho está 30 pontos atrás de Dino.

    painel

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo Jabor: Queda da família Sarney já seria um grande progresso para o Brasil

    ResponderExcluir
  6. Fim da farsa de vídeo contra Flávio Dino é destaque na mídia nacional
    Share Button


    Todos os principais jornais do país trazem nesta sexta-feira (26) a informação sobre o fim da farsa do vídeo forjado contra o candidato Flávio Dino.

    “Preso diz ter sido cooptado para acusar candidato no Maranhão”, diz a Folha de S.Paulo em sua principal página do caderno de política. O texto conta que o preso que acusou Flávio de liderar uma quadrilha de roubo a bancos confessou ter recebido promessas de dinheiro e regalia para fazer a gravação.

    O Estado de S. Paulo destaca que o vídeo derrubou dois funcionários suspeitos de participar da gravação.

    O Globo lembra que esta não é a primeira campanha de baixaria feita contra Flávio Dino e cita ações da campanha de Edinho Lobão.

    video_folha

    ResponderExcluir
  7. Estadão denuncia: Edinho Lobão usa ônibus escolar para distribuir material de campanha
    Share Button

    Pin ItPrint
    A campanha do candidato da família Sarney ao governo do Maranhão, senador Edison Lobão Filho (PMDB), tem usado ônibus escolares com a identificação do programa Caminho da Escola, do governo federal, para espalhar propaganda eleitoral pela capital do Estado, São Luís.

    O Estado teve acesso a um vídeo que flagrou o uso de um desses veículos pela campanha. A gravação mostra o ônibus sendo abastecido com cartazes de Lobão Filho no pátio de seu comitê eleitoral situado na Avenida São Luís Rei de França, uma das mais movimentadas da capital maranhense, no bairro de Turu. O veículo que aparece no vídeo não tem placa, mas sua lataria está caracterizada como a dos veículos do programa federal. O caso desencadeou uma investigação do Ministério da Educação sobre seu suposto uso eleitoral.

    A governadora Roseana Sarney (PMDB), que lançou Lobão Filho como candidato à sua sucessão, já fez ao menos dois eventos públicos neste ano para divulgar sua parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação responsável pelo Caminho da Escola.

    Em maio, no Palácio Henrique La Rocque, sede da Casa Civil maranhense, ela anunciou a entrega de 75 ônibus para diversas prefeituras. Depois, em agosto, no Palácio dos Leões, sede do governo, anunciou a entrega de mais de 60 ônibus. “O investimento é da ordem de R$ 29.861.280,00, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, divulgou o site do governo do Maranhão na notícia sobre a cerimônia de agosto. O FNDE, questionado pela reportagem, afirmou que, em 2014, fez um investimento de R$ 44,6 milhões para enviar 203 ônibus do programa Caminho da Escola para o Maranhão.

    Sem placa. Entre uma entrega e outra, o acúmulo de ônibus escolares sem placa no pátio da Secretaria Estadual de Educação foi tema de embate entre apoiadores e opositores de Roseana. A informação de que havia uma frota com mais de 70 ônibus escolares parados ganhou repercussão depois que oito estudantes morreram num acidente de trânsito no interior do Estado. O acidente aconteceu no fim de abril no município de Bacuri, a cerca de 550 km de São Luís. Um veículo modelo picape que transportava 30 estudantes, de acordo com a Prefeitura de Bacuri, chocou-se com um caminhão.

    A oposição levou o caso para a Assembleia Legislativa e acusou a gestão de Roseana Sarney de represar ônibus enquanto estudantes não tinham transporte adequado. Em 15 de maio, o deputado estadual governista Roberto Costa (PMDB) saiu em defesa da governadora e reconheceu que havia ônibus sem placa estacionados no pátio da secretaria. “Os ônibus que estão hoje no pátio da Secretaria de Educação precisam passar por um processo de regularização, necessitam passar por uma vistoria”, disse.

    Após essa discussão, uma comitiva de deputados estaduais foi inspecionar o pátio da secretaria e constatou que, realmente, os ônibus sem placa estavam ali armazenados. O governo do Estado do Maranhão informa que os ônibus já foram entregues.

    De acordo com o FNDE, o programa Caminho da Escola tem por objetivo “renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar”. Estados e municípios podem comprar os ônibus do programa com recursos próprios, em parceria com o FNDE ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

    ResponderExcluir
  8. Em ato de campanha a Edinho, Sarney faz duros ataques a Marina e a evangélicos
    Share Button

    Pin ItPrint
    michel

    No ato de campanha do candidato Edinho Lobão, realizado na terça-feira à noite na Batuque Brasil (Cohama), o senador José Sarney (PMDB-AP) fez duras críticas à candidata do PSB, Marina Silva, e aos evangélicos.

    Durante o evento, que teve a presença do vice-presidente do PMDB, Michel Temer (PMDB), Sarney disse que a candidata do PSB é “dissimulada” e a acusou de “pregar a política do ódio”. “Com essa cara de santinha, mas não há ninguém mais radical, mais raivosa, mais com vontade de ódio do que ela”, disse o oligarca.

    Sarney disse que Marina é avessa ao diálogo e que o que ela quer é converter todo mundo à sua religião. Marina é evangélica da Assembleia de Deus. “Quando ela fala de diálogo, o que ela chama diálogo é converter você. Ela pensa que o mundo é dividido em duas partes: uma condenada à salvação e outra à perdição”, disse Sarney para cerca de mil pessoas.

    Sarney também atacou o candidato Flávio Dino (PC do B), líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Maranhão. Segundo ele, os opositores no estado “só sabe falar mal do Maranhão e da sua família”, embora todos também tenha passado por sua mão. ”Não tem um que não tenha me bajulado. Se eu pedisse, eles iam lamber os meus pés”, atacou.

    Ele disparou atém contra o porte de Dino, contando uma suposta história que ouviu sobre um cego que encontrou o candidato do PCdoB. “O Flávio Dino com aquela arrogância toda, aquela barriga grande de desembargador, deu uma esmola e perguntou: você sabe quem está lhe dando essa esmola, é o futuro governador do Maranhão. No que o cego respondeu: Lobão, muito obrigado”.

    Em 2010 ele havia contado a mesma história envolvendo o candidato Jackson Lago, segundo revelou a época o blog do Décio Sá. “Quando a Roseana foi a Imperatriz, antes tinha passado por lá um de seus adversários. Ao encontrar um cego pedindo esmola na rua o candidato resolveu doar alguns trocados ao pedinte e perguntou: tu sabes quem está lhe dando esses trocados, é o futuro governador do Maranhão. Roseana, tu estás com a voz muito grossa”, contou. A plateia era praticamente a mesma: Roseana, Lobão, Temer, Gastão, Monteiro…

    Este foi o primeiro ato de campanha que o senador participou no Estado parta tentar eleger o filho do ministro Edison Lobão. Desgastado no Estado, Sarney ainda não participou do horário político de Edinho no rádio e na TV.


    ResponderExcluir
  9. Com revelação de farsa do filme, Edinho Lobão muda programa de TV

    O dia de trabalho na produtora dos programas de Edinho Lobão foi intenso nesta quarta-feira (24/set). Trabalhando com funcionários emprestados da TV Difusora, de sua propriedade, o candidato Edinho teve de mudar o programa, que trazia trechos do falso vídeo divulgado por sua emissora na segunda-feira.

    Com a confirmação, em depoimento à Polícia Civil, de que o depoimento foi falso, o programa foi mudado de última hora. Edinho voltou a exibir o programa em que afirma que decidiu se dedicar ao Maranhão quando já era senador pelo estado.

    Em depoimento prestado junto à Superintendência Estadual de Investigações, Criminais na noite da última terça (23), o presidiário André Escócio de Caldas confirmou que recebeu promessas de regalias para gravar vídeo contra Flávio Dino. André figura em vídeo veiculado nos últimos dias pela TV e pela rádio Difusora, blogs ligados ao grupo Sarney, ao portal iMirante e ao jornal O Estado do Maranhão – propriedade da família Sarney.

    ResponderExcluir
  10. Chefe de Segurança citado por preso em “vídeo forjado” é aliado de Washington Macaxeira


    Pin ItPrint
    Blog do Garrone

    macaxeira

    Descoberta a primeira relação dos envolvidos na tentativa de forjar depoimento contra Flávio Dino. O diretor do da Central de Custódia de Pedrinhas, Carlos Aguiar, apontou o chefe da Segurança Nilson como um dos presentes no momento em que o vídeo foi gravado.

    Nas redes sociais, Nilson revela suas ligações: é aliado do ex-vice governador Washington Oliveira – que hoje ocupa sub judice um cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

    Nilson foi candidato a vereador pelo PRB em 2012, na mesma chapa de Washington. É o segundo aliado do petista envolvido em escândalos dentro do sistema penitenciário nos últimos dias. No dia 15 de setembro, Cláudio Barcelos (ex-diretor da Casa de Detenção de Pedrinhas) foi preso por facilitar fuga de presidiários mediante pagamento.

    A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária precisa prestar esclarecimentos à população sobre os envolvimentos de seus diretores em escândalos eleitorais!

    ResponderExcluir
  11. Flávio Dino comenta escândalo envolvendo esquema de corrupção no Governo do Maranhão
    Share Button

    Pin ItPrint
    O candidato da coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou em sua página do facebook o escândalo mostrado pelo Jornal Nacional na última segunda-feira (11), que envolve o doleiro Alberto Youssef e o governo de Roseana Sarney. Com base em documentos, o JN mostrou um negócio de R$120 milhões com o governo do Estado.

    “Para que absurdos como esse não se repitam, estamos lutando por uma VIRADA DE PÁGINA na política maranhense. Peço que os maranhenses façam seu julgamento no dia 5 de outubro e CONDENEM POLITICAMENTE o grupo Sarney/Murad/Lobão – responsável por tantos escândalos”, escreveu Flávio.



    flavioface1flavioface2

    ResponderExcluir
  12. Preso confirma que recebeu proposta de dinheiro para fazer depoimento contra Dino
    Share Button

    Pin ItPrint
    001 - 2

    Em depoimento prestado junto à Superintendência Estadual de Investigações, Criminais na noite da última terça (23), o presidiário André Escócio de Caldas confirmou que recebeu promessas de regalias para gravar vídeo contra Flávio Dino. André figura em vídeo veiculado nos últimos dias pela TV e pela rádio Difusora, blogs ligados ao grupo Sarney, ao portal iMirante e ao jornal O Estado do Maranhão – propriedade da família Sarney.

    Ouvido pelos delegados da Polícia Civil Tiago Mattos Bardal na noite de terça, André Escócio afirmou que o vídeo foi gravado há cerca de oito dias na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Carlos Aguiar.

    Para gravar o vídeo, o presidiário teria recebido “promessa de conseguirem um Alvará de Soltura e mais uma boa quantia em dinheiro, além do declarante (André Escócio) ficar ‘blindado’ (protegido) no sistema”, caso apontasse Flávio Dino, Patrícia e Weverton Rocha como mandantes do assalto ao banco do campus da UEMA. A declaração consta no termo de declaração emitido pela SEIC.

    André Escócio afirma que não participou do assalto ao banco, data em que estava detido em um presídio. O enredo para tentar incriminar Flávio Dino foi criado após conversas do presidiário com o diretor da CCPJ de Pedrinhas, Carlos Aguiar, que também prestou depoimento à Seic, na manhã desta quarta (24).

    Divulgação do vídeo

    O vídeo que foi veiculado pelo sistema de Comunicação e também pela campanha de Edinho Lobão foi gravado, segundo conta Escócio, por Nilson, identificado como chefe de Segurança. O presidiário conta ainda que se surpreendeu quando o vídeo foi veiculado em um dos programas da TV Difusora.

    Ao assistirem o depoimento forjado no ar, os presos teriam começado a gritar “vai morrer, vai morrer”! O preso já está sob custódia, em sala separada, após os acontecimentos.

    Depoimento do diretor

    Apontado como responsável pela produção do vídeo, Carlos Aguiar diz que o caso foi gravado na presença de Nilson e com o agente penitenciário conhecido como “Robson”. No depoimento ele confirma que gravou o vídeo, porém ele não teria acreditado no depoimento em que, segundo o próprio Aguiar, o presidiário “queria ser o bonzão”. O diretor nega responsabilidade pela divulgação do vídeo. Após confirmar a autoria do vídeo, o notebook de Carlos Aguiar foi apreendido pelo delegado Tiago Bardal

    Investigação Federal

    O vídeo foi postado originalmente de uma conta do youtube (canal para reprodução de vídeos) hospedada no Chile. Considerado crime eleitoral, ele passou a ser investigado pela Polícia Federal a pedido da coligação Todos pelo Maranhão, de Flávio Dino. A Polícia Federal e o Ministério Público vão apurar as responsabilidades pela criação e divulgação do vídeo em diversos meios de comunicação – incluindo a TV Difusora do candidato Edinho Lobão.

    ResponderExcluir


  13. Jamais terei 1% de visibilidade do Jabor, mas espero nunca ter que sofrer a humilhação de chegar perto dos 70 anos e ter que engolir uma censura do meu chefe ou, pior, me autocensurar. Questão de bom $en$o, dirá o Jabor?

    Alguém tem outra sugestão ou ideia sobre o motivo do Jabor ter esquecido de citar a família Sarney? Deixe nos comentários.

    Assista ao vídeo.

    Arnaldo Jabor compara o Maranhão ao Afeganistão

    PS: Se a Ficha Limpa valer no Maranhão, Roseana Sarney, candidata ao governo, e Zequinha Sarney, a deputado federal pelo PV, são dois nomes que encabeçam a lista de possíveis impugnações. Mas, como diria meu amigo Bernando Cotrim, “se minha avó tivesse rodinha, eu montava nela e andava na pracinha”.

    ResponderExcluir
  14. Arnaldo Jabor “esquece” de citar Sarney ao comparar o Maranhão ao Afeganistão
    As ideias para esse texto surgiram do amigo (e exemplo de vida – clique aqui para conhecer) e grande comunicador popular Tarcisio Chaves, de Itapecuru-Mirim(MA).

    A semana tem sido pródiga em mostrar ao Brasil a “coragem” dos grandes ícones da nossa direita mais reaça.

    Depois do Diogo Mainardi anunciar que vai embora do Brasil, com medo de ser preso, agora foi o Arnaldo Jabor que comparou o Afeganistão ao Maranhão, mas, coitado, não conseguiu se lembrar do nome da família que domina o estado há mais de 40 anos.

    Vale dizer que o supracitado é um cineasta fracassado, escritor mediano (bem ao gosto do senso comum ilustrado) e comentarista televisivo celebrado por muita gente, especialmente da direitona que adoraria ver os milicos ocupando as ruas novamente.

    Em sua coluna do Jornal da Globo (na terça, 27/7 — no site está nos vídeos do dia 28/7), o telejornal do fim da noite, Jabor falou sobre os “donos do Maranhão” que “vivem do Brasil para sustentar seu patrimônio”. O vídeo no Youtube segue abaixo e também pode ser acessado no site do Jornal (clique aqui).

    Disse também que o estado brasileiro e o país asiático são “territórios devastados por séculos de atraso, dificílimos de civilizar”.

    “Nenhuma das duas regiões é democrática. São divididas em feudos ou tribos. Lá e cá o poder não serve à sociedade. A sociedade é que serve ao poder”, prosseguiu um dos muitos candidatos que tentou encarnar, sem sucesso, o novo Paulo Francis.

    A propósito de criticar — com razão — a decisão esdrúxula do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) de não reconhecer a validade da Lei da Ficha Limpa, desacatando orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive, Jabor mira firme no alvo, mas não puxa o gatilho:

    — Lá os ficha-sujas mandam. Aqui também. Ambos países ocultam criminosos. Lá, o Bin Laden. Aqui… (nesse momento, Jabor se cala, abre os braços e faz cara de contrariado, como quem tem vontade de dizer algo, mas não pode).


    Io sono un grande stronzo!
    Jabor nunca teve pudor de associar ao crime e ao autoritarismo o PT, o MST e outros atores da esquerda. E já defendeu abertamente o impeachment de Lula.

    Curiosamente, não teve memória (ou coragem ou independência?) suficiente para lembrar de citar o nome da família Sarney nesse comentário tão duro.

    Seria receio de processo judicial? Censura dos seus patrões globais (sócios do Sarney, que é dono da afiliada da TV Globo no Maranhão, a TV Mirante — palavra que é anagrama de “mentira”)?

    Ou ele vai se agarrar à conveniente tese do “ao bom entendedor, meia palavra basta”, caso seja questionado por esse “lapso” de memória?

    Como lembrou o Tarcisio, Jabor também poderia listar outros elementos na sua comparação:

    - No Afeganistão, os talebans cultuam a barba. No Maranhão, a família Sarney e seus asseclas cultuam El Bigodón.

    - No Afeganistão, (diz-se) os talebans comandaram a derrubada das Torres Gêmeas. No Maranhão, a família Sarney comandou a derrubada da democracia, com a cassação do governador eleito (Jackson Lago) e a imposição da governadora biônica, colocada no Palácio dos Leões graças ao voto de quatro juízes.

    Cão que ladra, mas não morde, dirão alguns sobre o comentarista do Jornal da Globo, também chamado de “Jaborto” ou “Jabobo da corte”. O certo é que El Bigodón, Roseana e o resto da sarneyzada devem ter dado boas risadas assistindo ao vídeo.

    ResponderExcluir



  15. Há pouco mais de um mês, Edson Lobão Filho, senador do PMDB e candidato da família Sarney ao governo, usou a emissora de televisão de sua família para acusar Flávio Dino, o adversário do PC do B apoiado pelo PSB e o PSDB, de querer implantar o comunismo no Estado.

    Agora, Lobão Filho, também conhecido como “Edinho 30%”, valeu-se de sua emissora de televisão para divulgar uma farsa. No passado, Flávio teria participado de um assalto a um carro forte no campus da Universidade Federal do Maranhão.

    Prova disso?

    O depoimento, gravado em vídeo, de André Escócio Caldas, um preso da Penitenciária de Pedrinhas onde mais de 60 presos foram assassinados do ano passado para cá.

    Uma vez que seu depoimento alcançou grande repercussão, e com medo de ser retaliado por outros presos, André Escócio confessou que mentira para prejudicar Flávio.

    Mentira a pedido do diretor da penitenciária, Carlos Aguiar, no gabinete do qual fora gravado o depoimento. Em troca seria solto e receberia uma grande quantidade de dinheiro.

    Carlos confirmou o que André Escócio disse. Só negou que estivesse a serviço do candidato do PMDB.

    Está bem. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  16. caso. ISSO FOI ELE MESMO QUE FEZ A DENUNCIA PRATIRAR O FOCO DO VIDEO, FALSO CONTRA FLAVIO DINO ,ELE E SUA CUPULA É QUEM FAZ ESSE TIPO DE BAIXARIA KKKK VOTE FLAVIO DINO 65
    Em nota, a assessoria da campanha de Lobão Filho disse que a equipe da Polícia Federal abordou a comitiva “sem a devida documentação” e não apresentou explicações sobre a suposta denúncia que motivou a revista. “Questionados sobre a origem da operação, os policiais disseram que haviam recebido denúncia anônima, sem, contudo, especificar o teor da denúncia”, informou a nota.

    Os advogados da coligação do candidato, “Pra Frente Maranhão”, apresentaram um pedido de esclarecimento à Policia Federal e entraram com representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. Eles pedem que a justiça investigue o ocorrido e puna os responsáveis pelas eventuais condutas irregulares.

    ResponderExcluir
  17. Associação de delegados
    Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal comentou o caso e defendeu o delegado que chefiou a ação. "A repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do delegado de Polícia Federal", afirmou a associação no texto.
    A nota diz ainda que a PF não intimida, mas também não se deixa intimidar. "No exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar", diz a nota.
    saiba mais
    Temer e Renan acusam PF de intimidar senador Lobão Filho
    Cardozo diz a Temer que vai apurar denúncia de que PF intimidou Lobão Filho
    Secretário-Nacional de Justiça
    A coligação de Lobão Filho também pediu investigação contra o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, que teria gravado um vídeo em apoio a Flávio Dino (PCdoB), adversário do peemedebista na disputa pelo governo do Maranhão.
    A campanha de Lobão afirma que a gravação ocorreu “aparentemente de dentro de seu gabinete” - a lei eleitoral proíbe uso de bens e imóveis públicos em benefício de candidatos. A coligação ainda alega que o vídeo foi gravado “horas antes da operação policial ser deflagrada em Imperatriz contra Lobão Filho e sua comitiva”.

    Em nota, a assessoria do Ministério da Justiça informou que o depoimento foi concedido em “caráter pessoal” e gravado em 23 de setembro, fora do expediente de Paulo Abrão, em uma produtora privada contratada por Flávio Dino.
    Associação de delegados
    Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal comentou o caso e defendeu o delegado que chefiou a ação. "A repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do delegado de Polícia Federal", afirmou a associação no texto.
    A nota diz ainda que a PF não intimida, mas também não se deixa intimidar. "No exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar", diz a nota.
    saiba mais
    Temer e Renan acusam PF de intimidar senador Lobão Filho
    Cardozo diz a Temer que vai apurar denúncia de que PF intimidou Lobão Filho
    Secretário-Nacional de Justiça
    A coligação de Lobão Filho também pediu investigação contra o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, que teria gravado um vídeo em apoio a Flávio Dino (PCdoB), adversário do peemedebista na disputa pelo governo do Maranhão.
    A campanha de Lobão afirma que a gravação ocorreu “aparentemente de dentro de seu gabinete” - a lei eleitoral proíbe uso de bens e imóveis públicos em benefício de candidatos. A coligação ainda alega que o vídeo foi gravado “horas antes da operação policial ser deflagrada em Imperatriz contra Lobão Filho e sua comitiva”.

    Em nota, a assessoria do Ministério da Justiça informou que o depoimento foi concedido em “caráter pessoal” e gravado em 23 de setembro, fora do expediente de Paulo Abrão, em uma produtora privada contratada por Flávio Dino.

    Paulo Abrão divergiu da edição do vídeo feita pela campanha, ainda conforme a nota, e proibiu sua utilização. “A veiculação do vídeo no programa eleitoral ocorreu, portanto, sem a sua autorização”, informou o ministério.
    Paulo Abrão divergiu da edição do vídeo feita pela campanha, ainda conforme a nota, e proibiu sua utilização. “A veiculação do vídeo no programa eleitoral ocorreu, portanto, sem a sua autorização”, informou o ministério.

    ResponderExcluir
  18. Associação de delegados
    Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal comentou o caso e defendeu o delegado que chefiou a ação. "A repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do delegado de Polícia Federal", afirmou a associação no texto.A nota diz ainda que a PF não intimida, mas também não se deixa intimidar. "No exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar", diz a nota ISSO,É PORQUE A POLICIA FEDERAL SABE COM QUEM ESTA LIDANDO ,QUEM É CAPAZ DE FORJAR UM VIDEO ,ACUSANDO O ADVERSARIO SÓ PORQUE O MESMO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES VOTE 65 . É DESESPERO ...TALVEZ ELE FORJOU TUDO ISSO PRA DESPISTAR O FALATORIO DO VIDEO FALSO > VAI TE CATAR ,ME ENGANA QUE EU GOSTO.......

    ResponderExcluir
  19. Associação de delegados
    Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal comentou o caso e defendeu o delegado que chefiou a ação. "A repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do delegado de Polícia Federal", afirmou a associação no texto.A nota diz ainda que a PF não intimida, mas também não se deixa intimidar. "No exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar", diz a nota ISSO,É PORQUE A POLICIA FEDERAL SABE COM QUEM ESTA LIDANDO ,QUEM É CAPAZ DE FORJAR UM VIDEO ,ACUSANDO O ADVERSARIO SÓ PORQUE O MESMO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES VOTE 65 . É DESESPERO ...TALVEZ ELE FORJOU TUDO ISSO PRA DESPISTAR O FALATORIO DO VIDEO FALSO > VAI TE CATAR ,ME ENGANA QUE EU GOSTO.......

    ResponderExcluir
  20. Teodoro Sampaio disse:
    26 de setembro de 2014 às 16:18
    COM AS INFORMAÇÕES DE ALGUNS AMIGOS DE SÃO LUIS, ESSE CASO ACONTECEU DA SEGUINTE MANEIRA. DESMASCARADO A “”FARSA”” DO DETENTO DE PEDRINHAS, NÃO TENDO SURTIDO O EFEITO ESPERADO, RESOLVERAM CRIAR OUTROS PLANOS, DENTRE ELES A ABORDAGEM DA POLÍCIA FEDERAL. DETALHES DO CASO: UMA PESSOA, LIGADO AO GRUPO DO EDINHO, FICOU ENCARREGADO DE “”DENUNCIAR”” QUE DENTRO DA AERONAVE HAVIA MUITO DINHEIRO. COMO ESTAMOS NO PERÍODO ELEITORAL A FISCALIZAÇÃO FICA POR CONTA DA POLÍCIA FEDERAL. PRONTO, ESTAVA CRIADO O FACTOIDE QUE GEROU NOTÍCIA NACIONAL. ORA, QUAL O MAL QUE FEZ UMA MOVIMENTAÇÃO GIGANTESCA, DESDE A PRESIDÊNCIA DO SENADO ATÉ DO VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER.?? COMO, EM TÃO POUCO TEMPO, TUDO ACONTECEU E FEZ A IMPRENSA NOTICIAR TAL CASO.?? É ÓBVIO, TODA A ARMAÇÃO TINHA TEMPO CRONOMETRADO.
    AGORA, PERGUNTO, UMA FISCALIZAÇÃO NUMA AERONAVE É MAIOR OU MENOR DO QUE O CASO DA PETROBRÁS.?? É MAIOR OU MENOR DO QUE O CASO DAS MALAS PRETAS.?? É MAIOR OU MENOR DO QUE A “”FARSA”” DO DETENTO DE PEDRINHAS.?? É MAIOR OU MENOR DO QUE PESQUISAS FAJUTAS, DE INSTITUTOS SEM NENHUMA CREDIBILIDADE.?? VEJAM, ATÉ PARA DAR ENTRADA EM PETIÇÕES FAZEM UM APARATO DO TAMANHO DO GLOBO TERRESTRE. MENINOS, “”PERDERAM”

    ResponderExcluir