terça-feira, 16 de setembro de 2014

É o que é!

 
 
Já é aventado nos bastidores do mundo político maranhense e comentado até nas redes sociais, como aconteceu com a primeira, o que se torna até hilário pela dimensão do caso, que o Ibope irá divulgar no próximo sábado, dia 20, mais uma de suas pesquisas sob 'encomenda' com o intuito de desconstruir o favoritismo absoluto de Flávio Dino e maquiar os números favoráveis a Edinho Lobão.
Esse ex-renomado instituto, hoje jogado na sarjeta do descrédito do campo da pesquisa eleitoral, caso continue a atuar no extremo da suspeita não surpreenderá a ninguém, só descerá ainda mais a ladeira do contínuo descrédito, haja vista que a população tem acesso a informação das reais condições políticas de cada candidato, o que lhe assegura condições de levantamento e até de auferir o potencial de cada um, ou seja, será mais um engodo desse instituto que definitivamente será desmascarado pelo próprio povo.

O referido órgão já tem fama nacional em praticar as maiores aberrações em pesquisas eleitorais no Brasil a fora, principalmente no Maranhão quando chegou a cometer dois 'erros' gritantes, talvez de forma presumida, em favor da fadada oligarquia cinquentona. O fato  aconteceu nos anos de 1994 e 2006 quando o instituto afirmou que Roseana ganharia por duas vezes no primeiro turno, tudo não passou de uma acachapante mentira.   E o pior é que ambas as pesquisas foram contratadas pela Tv Mirante pertencente a família Sarney. Merecia credibilidade?
Os resultados emitidos, as vezes propositalmente, tem o objetivo de confundir a cabeça do eleitor e fazer ele pensar que o candidato favorecido pelos números fantasmas esteja em ascensão a ponto de conseguir a vitória. Truques de ordem semelhante já funcionou bastante em todo território brasileiro, isso quando a população vivia cerceada sem os atuais meios de comunicação, capazes de desconstruir as inverdades com a mesma precisão que são levianamente publicadas. Que venha a próxima pesquisa Ibope/TvMirante, já que a primeira esbarrou no contraponto informativo e na consciência popular.  
O descredito é tão grande que políticos do quilate de Ciro Gomes afirmou que o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, vendia até a mãe dele pra ganhar dinheiro. Veja o vídeo:  
 
 
 
 
 
 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário