debate2109 (2)
O candidato Lobão Filho (PMDB) é o retrato fiel do modelo saneisista de governar. Não há dúvidas de que Lobinho é pura e simplesmente a continuação da gestão de Roseana Sarney. Isso ficou mais claro ainda durante o debate da TV Maranhense (Band), ocorrido no sábado.
Ao falar da sua proposta para a segurança pública, Edinho Lobão voltou a dizer que irá implodir Pedrinhas e que no seu governo, “os maranhenses vão poder dormir de portas abertas”.
A mesma frase de impacto foi proferida pela então candidata Roseana Sarney, em 2010. Após quatro anos, os maranhenses estão trancados em casa enquanto a bandidagem age solta incendiando ônibus, assaltando, matando, tocando o terror sem a resposta devida do governo.
No quarto mandato da filha do senador José Sarney, o Maranhão vive sua pior crise na segurança e a promessa de dormir de janelas abertas não passou de mais uma falácia de Roseana. Ainda no debate da TV Maranhense, o mais lamentável foi o candidato do grupo Sarney, Lobão Filho apontar dados para justificar que a segurança no estado não vai tão mal.
Além de copiar o plano de governo de Roseana Sarney, Edinho Lobão repete as mesmas promessas fracassadas de Roseana. Ou seja, Roseana e Edinho não se diferem muito sobre o quesito governar. Um é a continuação do outro.
por johncutrim