.

.
.

sábado, 25 de abril de 2015

CORREDOR DA MORTE: INDONÉSIA VAI EXECUTAR MAIS UM BRASILEIRO POR TRÁFICO



A condenação de Rodrigo Muxfeldt Gularte foi confirmada, mas não há data marcada para o fuzilamento
A condenação de Rodrigo Muxfeldt Gularte foi confirmada, mas não há data marcada para o fuzilamento
A família do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas, foi informada oficialmente neste sábado (25) de que ele será executado.
A data das execuções, que são por fuzilamento, não foi anunciada. A lei indonésia prevê que os presos sejam informados com 72 horas de antecedência, o que foi feito neste sábado, disse à BBC Brasil Ricky Gunawan, advogado de Gularte.
Assim, as penas poderão ser cumpridas a partir da tarde da próxima terça-feira (horário local).
Gularte, de 42 anos, foi preso em julho de 2004 após tentar entrar na Indonésia com 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
A família tentava convencer autoridades a reverter a pena após Gularte ter sido diagnosticado com esquizofrenia.
Uma equipe médica reavaliou o brasileiro na prisão em março à pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado em janeiro deste ano
Rodrigo deverá ser o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia. Em janeiro, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira foi fuzilado após ser condenado à morte por tráfico de drogas.
Autoridades não divulgaram quais presos deverão ser executados. Dez condenados estão no corredor da morte, incluindo cidadãos de Austrália, França e Nigéria. Apenas um é indonésio.
Representantes das embaixadas que representam os estrangeiros foram informados das execuções em reunião com autoridades da Procuradoria Geral em Cilacap, a 400 km de Jacarta, neste sábado.
A cidade fica próxima à prisão de Nusakambangan, onde os condenados estão presos e as sentenças deverão ser cumpridas.
Último recurso
Diplomatas brasileiros em Cilacap se encontrariam com Gularte na prisão ainda neste sábado para informá-lo da execução. O advogado dele disse que entrará com recurso na segunda-feira para tentar reverter a decisão.
Fonte: Último Segundo

Um comentário:

  1. Lamento a dureza das palavras mas não é nenhum inocente. Ao invés de brasileiro deveria chamar traficante. Esse cidadão conhecia as leis do país e era ciente do risco, quantas vezes ele entrou e não foi pego? pois com certeza não conseguem pegar todos, ou então eles não se arriscariam. Perdeu playboy.

    ResponderExcluir