segunda-feira, 13 de abril de 2015

Secretário de Saúde Rawlley Tavares mostra a que veio

Rawlley Tavares, secretário de Saúde de Tuntum


Potencializar resultados ante a escassez de recursos, esse tem sido o lema da atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Tuntum. Há menos de noventa dias à frente da SEMUS, o novo secretário já mostrou a que veio e resultados positivos significativos já foram sentidos, tanto na organização estrutural e material como na estrutura administrativa e operacional. Focando nas problemáticas de abrangência nacional, como acesso ao serviço público e dificuldade de relacionamento entre profissionais e sociedade, o novo secretário vem conseguindo introduzir em sua gestão, uma nova visão por parte dos profissionais da saúde e sociedade usuária do serviço. Muito cedo pra afirmar sucesso, porém é boa a expectativa diante do que foi apresentado até o presente momento. 
Entre algumas iniciativas do atual secretário, uma das que provam sua disponibilidade e busca ao acesso da população, é sua presença diária na Secretaria de Saúde, atendendo as demandas da comunidade que o procura. Diante do cargo, realizou visitas em todas as unidades de saúde da sede e da zona rural, detectando as necessidades de cada serviço e disponibilizando através de prioridades e de acordo com o recurso disponível, os reparos necessários. Formalizou a supervisão itinerante e a supervisão administrativa do hospital com a competência de estimular e avaliar as atividades administrativas e dos profissionais, tanto das unidades de saúde quanto do Hospital das Clínicas de Tuntum visando com isso um melhor nível de assistência a nossa população. Além disso, tem estimulado os profissionais a desenvolverem atividades com a participação da comunidade de sua competência e área.

Afirmou o Secretário de Saúde Rawlley Tavares, que não é de hoje que bons resultados são apresentados, por pessoas investidas em cargo, onde em tese deveriam ser ocupados por técnicos. Citou o exemplo do sucesso, do economista como Ministro da Saúde e de médicos em cargos executivos nas várias esferas da administração pública. O secretário falou ainda que assume as responsabilidades da pasta, mas não recebe sozinho os créditos, dividindo-os com sua equipe, a exemplo da experiente Dra. Kellma Vale (Coordenadora das Ações em Serviços de Saúde). Por sua vez, o prefeito Dr. Tema, como bom técnico, parece ter mexido muito bem em seu time, demonstrando assim, que conhece bem o material humano que tem a sua disposição.
Da assessoria

2 comentários: