segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tuntum à espera da reforma política...



A Reforma Política está tirando o sono de muita gente nos pontos centrais sobre a reeleição e prorrogação de mandato, principalmente. Os acenos de que a maioria dos congressistas sinalizam para a prorrogação dos mandatos dos prefeitos em mais dois anos, acendeu os ânimos de muita gente que precisa de mais um tempinho para fazer deslanchar suas gestões, corroídas pela crise generalizada de norte a sul do país.
O que não está caindo na graça dos mais de 5.500 prefeitos é a ideia do fim da reeleição, em especial aqueles de primeiro mandado que sonhavam dá prosseguimento no exercício do cargo. O assunto também já foi aventado entre os parlamentares e tudo indica que irá acabar mesmo. A prorrogação do mandato seria, na verdade, uma tática política pra fazer coincidir todas as eleições em uma só, uma espécie de eleição geral, de presidente da república até vereador. De contra partida os atuais prefeitos seriam compensados com a 'promoção' de mais dois anos no poder.
Assim como todos os municípios do Brasil, Tuntum já vive essa expectativa deixando o clima político mais enaltecido e alimentando o ego de muita gente quanto ao futuro. Alguns pensam diferente do que já é comentado em todo cenário nacional, acreditam no fim da reeleição, já que é quase uma unanimidade, mas descartam a prorrogação do mandato em mais dois anos. Em decorrência dessas duas últimas hipóteses, já estão antecipando enquetes em alguns locais da cidade com o nome de pretensos postulantes ao palácio municipal.
Diante das especulações que já tomam conta da cidade, o blog também fará uma enquete sobre o assunto relacionando o nome dos supostos postulantes dentro do quadro político atual, disponibilizando novos e antigos valores. A enquete, quem sabe, poderá servir de embasamento para o futuro, isso, caso haja o fim da reeleição.
Qual seria, segundo sua opinião, o líder político ideal para Tuntum? Responda a enquete que está no alto e do lado direito da página.       

3 comentários:

  1. PRA FICAR UMA DIVULGAÇÃO BACANA DA PESQUISA LOBÃO, FAZ UMA MATERIA PEQUENA E EXPLICANDO SOBRE A PESQUISA AO LADO, E QUE TODOS DEIXEM A SUA OPINIÃO, SÓ UMA OPINIÃO DO VISITANTE, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Só estou vendo essa matéria aqui nos blogs da região!!

    ResponderExcluir