quinta-feira, 9 de julho de 2015

CPI para investigar falcatruas de Murad deve começar somente em agosto

179884_186483581386261_100000738621608_499540_1021130_n
O ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) ainda vai respirar aliviado por alguns dias…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar falcatruas na Saúde do governo Roseana Sarney (PMDB) só deverá ser instalada em agosto, depois do recesso parlamentar que começa no próximo dia 17.
Governistas consideram que, se instalada de imediato, a CPI da Saúde perderá tempo com o hiato de 20 dias, por isso a decisão de iniciar os trabalhos no mês que vem.
A comissão será oficializada na sessão desta quinta-feira (09) pelo presidente Humberto Coutinho (PDT). Os 14 membros – entre titulares e suplentes – deverão ser indicados pelos blocos parlamentares até o dia 17 deste mês, último dia antes do recesso.
Por enquanto, os nomes dos deputados Rafael Leitoa (PDT), Rogério Cafeteira (PSC), Fernando Furtado (PCdoB), Levi Pontes (SD) e Stenio Rezende (PRTB) são os mais cotados para a presidência e relatoria da CP
I
Marrapá

2 comentários:

  1. Humberto Coutinho: um presidente conciliador
    Por Luís Pablo 10-07-2015 às 06:00 PolíticaComente


    Presidente da Assembleia do MA, Humberto Coutinho
    Presidente da Assembleia do MA, Humberto Coutinho

    Há tempos que a Assembleia Legislativa do Maranhão não tinha um presidente conciliador como o deputado Humberto Coutinho (PDT). Aliás, desde quando saiu da Rua do Egito para o Sítio Rangedor.
    A atuação e o comportamento de Humberto tem sido fundamental para o Poder Legislativo ser conduzido de forma passiva – apesar das crises e embates entre governistas e oposicionistas.

    Desde quando assumiu a Presidência da Casa, que o pedetista tem segurado os ânimos dos deputados insatisfeitos com o governo. Sem contar com a habilidade de dialogar com setores da oposição.

    A prova do poder de conciliação de Humberto Coutinho é o comando do grupo que mantém há anos em Caxias, onde é considerado a maior liderança da região.

    É com essa forma de conciliar e agregar que o presidente da Assembleia vem mantendo o controle passivo e sem grande escândalo sob o legislativo maranhense.


    Humberto Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Ricard.o Murad, sozinho, encurrala esse turma de incompetentes ligada ao Papada de Porco.

    ResponderExcluir