sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eleição 2016: Pesquisa mostra quadro político em Presidente Dutra; Aristeu Nunes é a grande surpresa

Como o blog do Lobão já haviam previsto, se as eleições fossem hoje o prefeito Juran Carvalho venceria com folga. Enquanto os seus adversários seguem desunidos e 'brigando', o prefeito vai ganhando terreno. A novidade é a ascensão do jovem Aristeu Nunes que venceria Juran numa eventual disputa.    

Pesquisa realizada pelo Instituto BMO no município de Presidente Dutra sobre as eleições 2016 já norteia os rumos que deverão tomar a politica local.

O Instituto ouviu 426 pessoas distribuídas por bairros e povoados. Foram pesquisados vários cenários.
No cenário estimulado em que são colocados vários nomes e se pergunta em qual o eleitor votaria se a eleição fosse hoje, o resultado foi o seguinte:
O prefeito Juram Carvalho obteve 30,67%; em segunda colocação está a ex-prefeita Irene Soares com 17,10% e em terceiro, o ex-candidato a deputado estadual Aristeu Nunes com 12,41%.
O ex-candidato a prefeito Raimundinho obteve 11,94%, seguido de Priscyla Sá4,92%, Orlando Pinto, 3,75 e Ricardo Lucena com 0,94%; tivemos ainda6,09% de votos nulos e brancos e12,18% de indecisos.
A BMO fez também alguns confrontos entre o atual prefeito e os possíveis adversários em 2016. Nestas simulações o prefeito Juran só perderia para Aristeu Nunes, caso fossem apenas os dois na disputa.
aaaa1111  A 



empresa entrevistou 426 pessoas nos dias 18 e 19 de julho na sede e na zona rural do município. A margem de erro é de 03,5% para mais ou para menos, para um nível de 95% de confiabilidade.
No que se refere a rejeição, o cenário foi o seguinte:
– Juram Carvalho: 25,29%
– Irene Soares: 19,91%
– Priscyla Sá: 7,03%
– Aristeu Nunes: 5,15%
– Raimundinho:3,98%
– Orlando Pinto: 3,75%
– Ricardo Lucena:3,28%
Domingoscosta

5 comentários:

  1. Rapaz essa pesquisa com certeza addoluta não retrata a realidade, só se ela foi realizada com os funcionários da prefeitura contratados e olha lá, o Juran não ganha de nenhum desses candidatos citados e o Aristides sendo o mais forte como oposição vc está de brincadeira, o que vejo nas ruas e é porque rodo muito a candidata mais forte é sem dúvida alguma a ex-prefeita Irene Soares.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. euuuuuuuuuu emmmmmmmmmmm. fuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  3. olha sem duvida nenhuma. o povo em geral de Pres. Dutra, sabe com certeza que não existe pesquisa nenhuma nessa cidade que jamais o prefeito Juran venha ter êxito na frente de qualquer candidato que seja, e especialmente em cima da ex. prefeita Irene Soares. ou a tal pesquisa foi feita nas panelas dos arápuas, ou com funcionário contratados. ai sim a pesquisa sem duvida tem rumo, de outro jeito e falsa, mal tendenciosa, e direcionada ao prefeito, de outro jeito e taca. e taca mesmo sem pena e sem dor. obrigada

    ResponderExcluir
  4. olha com toda certeza a pesquisa e suspeita. um cara que seu próprio irmão, Jurandy que eu particulaménte tenho como o maior político da família não conseguiu se encachar no seu sistema político e seu primo José Henrique um cara serio e competente também não conségiu. como cabe na cabeça de alguém que essa pessoa merece administrar a cidade novamente. e fácil entender que a pesquisa e falsa aqui e em qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Juran e um homem inteligente. um dia estava na chácara de um vereador que se vendeu ao mesmo, e o vereador perguntou, se ele ia disputar as eleições. e ele disse que ia encomendar uma pesquisa se tivesse bem disputava. tenho certeza que o prefeito não mudou de opinião. Juran não precisa fazer pesquisa falsa para você mesmo se enganar. e roubar a sua própria conciência hoje seu índice de rejeitamento junto a população com certeza atinge 70%. olha tenho certeza que você não tem coragem de encarar a coisa novamente, se encarar prepare seu bolso vai ser a campanha mais cara da história da cidade. isso e se quiser concorrer e só Deus sabe o que vai acontecer. ao contrario não encare porque e uma fria.

    ResponderExcluir