sábado, 5 de março de 2016

Governador Flávio Dino abre o Centro de Imagem, inaugura 10 km de asfalto, promete o Iema e pavimentação para a zona rural.


Nenhum outro governador fez tanto por Tuntum em seu primeiro ano de mandato. A frase é um reconhecimento do povo pelo trabalho empreendido pelo governador Flávio Dino em seu primeiro ano de gestão, mencionada por muitos na ocasião da abertura do Centro de Imagem e inauguração de 10 km de asfalto. A segunda visita do governador a Tuntum foi marcada com muita alegria, após a recepção no estádio Temão, o governador acompanhado pelo prefeito e várias lideranças políticas da região inauguraram o serviço de asfaltamento recentemente concluído.
Após a inauguração do asfalto
A expectativa maior ficou para o Centro de Imagem, afinal foram 8 anos de espera, 8 anos de perseguição contra Tuntum e o povo da região pelo governo passado. Alegre e sempre demonstrando carinho pelo povo, Flávio Dino percorreu todos os cômodos do centro e viu de perto a grande importância que ele terá para Tuntum e região.
Abraço em Iracilda Milhomem, viúva de Antonio Joaquim da Cunha,
 homenageado com o nome do centro
Numa grande tenda improvisada na orla do Balneário da Tiúba, o Piscinão, o governador e o prefeito descerraram uma placa de inauguração do poço artesiano do Bairro Piçarra, que terá capacidade de bombear de 50 mil litros por hora, pondo um fim no martírio dos longos anos de espera da população do bairro. 
Leitura da palavra de Deus e bênção sacerdotal
Em seu rápido pronunciamento, o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, atribuiu a grande conquista da abertura do Centro de Imagem a persistência do prefeito Dr. Tema. "A esse momento eu atribuo a persistência do prefeito Dr. Tema", disse. A deputada Ana do Gás, de Santo Antonio dos Lopes, classificou o momento como vitorioso, principalmente para as mulheres da região.
Momento em que era feita uma tomografia
O prefeito Dr. Tema em vez de discursar fez um diálogo entre o governador e o povo presente, sempre agradecendo o que já tinha recebido do governo, mas elencando outras necessidade, como a de levar asfalto à zona rural e a urgente aquisição de um Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão - IEMA -  para fortalecer a educação profissionalizante no município.
Deputada Ana do Gás, Flávio Dino, Dr. Tema e Rawlley Tavares
O governador, também dialogando com os presentes, disse que nunca veio a Tuntum de mãos vazias e que soube honrar com os quase 9 mil votos que recebeu da população quando foi eleito deputado. Ele fez uma rápida reflexão de suas ações, afirmando que no país ninguém está fazendo o que o governo do Maranhão vem realizando. "Em um ano de governo já pavimentamos 107 municípios, mas antes da metade o asfalto chegará aos 217 municípios", afirmou. Antes de concluir, para a alegria do prefeito, o governador garantiu que levará asfalto a zona rural de Tuntum, construirá ainda este ano a ponte do bairro Campo velho, construirá um Iema e honrará com todos os demais compromissos que fez a população.

É inegável que o prefeito Dr. Tema tenha grande prestígio com o governador, que por algumas vezes falou da amizade que têm pelo prefeito e por Tuntum, inclusive de forma indireta insinuou o ciúme de alguns com essa amizade. As obras prometidas só aumentam mais ainda a força e o prestígio do prefeito diante da população, que a cada dia volta a crescer diante da aceitação popular, tornando-se cada vez mais fortalecido e viabilizando ainda mais, indiscutivelmente, o seu projeto de reeleição, prova disso são as constantes adesões que vêm acontecendo diariamente.  



Um comentário:

  1. Nesses 10 km de asfalto só faltou uma única rua da cidade de Tuntum a ser incluída... Todas as outras foram asfaltadas, menos essa... É uma rua que mora um casal parente do Sr. Prefeito e de sua ex- mulher... Fica a pergunta no ar, será porque?

    ResponderExcluir