quarta-feira, 2 de março de 2016

Oposição volta atrás e diz que o candidato sairá de uma consulta popular; Ex-prefeito Chico Cunha garante que independente de pesquisa é candidato

Chico Cunha: candidato independente de pesquisa
O vereador/blogueiro e porta-voz da oposição em Tuntum, Josivan Carvalho Bílio, fez uma uma publicação hoje (02) em seu blog afirmando que o grupo de oposição ao prefeito Dr. Tema irá decidir quem será o seu candidato por meio de uma pesquisa eleitoral, contrariando parte do grupo que já está em pré-campanha em favor do advogado Rhiccarddo Costta, deixando claro que não existe nenhum consenso e união dentro do grupo 'Cobra'.
Ana Isabel e Rhiccarddo Costta
As palavras deverão suar de forma negativa para a pré-campanha do jovem advogado que já vem arregimentando grande parte do grupo e conquistando a simpatia, principalmente do eleitorado jovem. Rhiccarddo teria entrado no páreo depois de um acordo feito entre as principais lideranças, entre elas Ana Isabel, que de público havia declinado de sua possível candidatura em favor de Costta. O blog do Lobão ainda não conseguiu contatar com Ana Isabel Silva para saber de sua opinião, e se caso saia bem na eventual pesquisa irá mesmo concorrer por mais uma vez contra o ex-marido.
O vereador Josivan em seu post só não explicou literalmente quais foram os motivos da abrupta decisão de agora fazer uma pesquisa, já que o nome de Rhiccarddo Cossta já estava praticamente consolidado. Se verdade for a informação, já que o vereador fala pelos cotovelos, isso poderá desagradar o advogado Rhiccarddo Costta e seus apoiadores, que há um bom vêm se dedicando. O que poderá ser o divisor de água no entendimento que se sucederá é o ex-prefeito Chico Cunha (PRB), ele acabou de garantir ao blog que independente de pesquisa sairá candidato. Chico afirma que disputar uma eleição na oposição não é fácil. "Olha disputar uma eleição na oposição não é uma brincadeira de menino, não", disse. O ex-prefeito foi mais longe e afirmou: "Tem que se vê quem tem serviço prestado, quem tem discurso e conhece o município".
Chico Cunha tem como aferição uma pesquisa recentemente feita em que lhe apontou com uma grande margem de aceitação no interior, principalmente no povoado Belém, o maior colégio eleitoral do sertão. O dia D(DÊ) para o lançamento de sua pré-candidatura está previsto para o dia 5, sábado próximo, ocasião em que se reunirá com líderes partidários, familiares e simpatizantes.
A "rebeldia" do ex-prefeito é uma prova de que não há um consenso sobre a provável pesquisa que poderia indicar o nome de coesão do grupo de oposição, e que também existe pouca harmônia entre os nomes elencados na matéria blog do vereador. Para ele, seu trabalho e sua história, inclusive declarada com o apoio do prefeito Dr. Tema, foram suficientes para chegar onde chegou. "Esse "patrimônio" político que adquiri ao longo dos anos trabalhando no associativismo foi decisivo para eu chegar a prefeitura, claro com o apoio do Prefeito Dr. Tema, que você sabe da história", declarou. 

4 comentários:

  1. Futuro prefeito não precisa disso,so precisa ser honesto e ter boas intenções de trabalhar,pq os antigos candidatos já conhecemos e não agradam em nada

    ResponderExcluir
  2. Chico não pode ser candidato, toda a população sabem disso, está todo enrolado na Justiça, Tema não deixa ele ser candidato não.

    ResponderExcluir
  3. Nem um vale nada. Nem Chico nem Ricardo nem Isabel e pior esse que já e prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Só discordo de um detalhe..O Chico Cunha tá mais pra cabra do que ora cobra.
    Essa questão é ridicula tratar qualquer adversário do Tema de cobra.
    O cobra é o Hélio que infelizmente recebeu alguma esmola do grupo labigó e hj faz esse papel ridículo de opositor da ala que herdou seu apelido.

    ResponderExcluir