O juiz Bernardo Luiz Freire, titular de Joselândia, vai presidir um julgamento na próxima terça-feira, dia 15, em São José dos Basílios, termo judiciário da comarca. Quem vai estar no banco dos réus é Wideglan Alves da Costa, acusado de crime de homicídio praticado contra Francisco José Sousa Lima. O júri será na Câmara Municipal de São José dos Basílios, a partir de 09:45h da manhã.
De acordo com denúncia o crime ocorreu em março de 2010, na localidade de Ingá, povoado de São José dos Basílios.  Versa o inquérito que a vítima foi até a casa da mãe do denunciado e tentou entrar na residência à força. A genitora pediu à sua filha que fosse à casa do réu para pedir socorro.
Wideglan foi atrás de Francisco e, ao encontrá-lo, disparou um tiro de espingarda nas costas da vítima. Ato contínuo, o acusado teria desferido vários golpes com o cabo da espingarda na cabeça de Francisco, a ponto de quebrar a arma. Por causa das graves lesões a vítima veio a óbito.
Para este julgamento a acusação ficará a cargo do promotor de Justiça João Viana e a defesa será feita pelo advogado Vonei Pereira Júnior. O réu estava preso, mas atualmente encontra-se em liberdade provisória. “Este será o terceiro júri na comarca de Joselândia em menos de 06 (seis) meses. A sessão mais recente ocorreu no final de fevereiro, quando o réu Raimundo Lopes Barroso foi condenado a 14 anos de cadeia, também julgado pelo crime de assassinato”, ressaltou Bernardo Freire.
JPequeno