.

.
.

quarta-feira, 23 de março de 2016

INOVAÇÃO: Alunos do colégio José Teixeira passam por exames biométricos


Não é somente inovação, mas também prevenção e levantamento das informações corporais de cada estudante praticante das aulas de educação física. Os exames foram realizados hoje à tarde no anexo do hospital Socorrão, pelo médico Pablo Brasil Cunha. Dos estudantes, a maioria entre 12 e 14 anos, inicialmente, foram colhidos o peso e a estatura. No ato da consulta Dr. Pablo media a pressão arterial, verificava os batimentos cardíacos e depois fazia um breve interrogatório sobre o histórico médico de cada um.

Dos 22 estudantes que foram submetidos aos exames, dois apresentaram alterações na pressão arterial e outro uma pequena anomalia na região do tórax. Os dois primeiros serão monitorados durante uma semana com a medição da pressão, e o segundo terá que fazer uma ultrassonografia.

Depois que todos forem examinados, o médico encaminhará um relatório sobre situação de cada um, inclusive dos que estão aptos a fazerem as atividades físicas diárias. A diretora do colégio afirmou que o procedimento inovador no município tem o caráter de levantar todo o perfil físico do estudante e também para saber quem realmente está apto a participar das atividades físicas. Na próxima segunda-feira será dado o reinício dos exames.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário