.

.
.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Suspeito de matar bacharel em direito, em Araguaína, é preso em Tuntum



Já está encarcerado em uma das celas da delegacia de polícia de Tuntum, o indivíduo Lucas Lima Silva, suspeito de participar diretamente do assassinato do advogado Antonio Leite Feitosa, mais conhecido como Daniel, crime ocorrido na madrugada de domingo (6), em Araguaína, Estado do Tocantins.
Vítima Antonio Leite Feitosa
A prisão do suspeito se deu depois de uma denúncia anônima para o celular da viatura. Para checar as informações a guarnição procurou o delegado Leonardo Mendonça, que de imediato contactou com uma delegacia de Araguaína que confirmou a existência de um mandado de prisão contra Lucas Lima, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Com a comprovação da veracidade da denúncia, policiais civis e militares se articularam para capturar o foragido da justiça, suspeito de estar homiziado em uma das casas da rua do 'Capoteiro', no residencial Ana Isabel. Na primeira incursão, percebendo a presença da polícia, o suspeito pulou o muro da casa onde se encontrava e se escondeu numa mais próxima. A polícia averiguou a área e casas mais próximas e nada encontrou.
Retirando-se, e insistentemente retornando pouco tempo depois, os policiais fizeram novas buscas encontrando o suspeito dentro de um colchão de cama. "Eu pedi uma senhora pra entrar na casa dela pra averiguar e o encontramos dentro de um colchão de cama, no fundo do quintal. Ele ainda tentou fugir, mas foi impedido pela guarnição", relatou capitão Aécio.
A operação para de tirar de circulação o suspeito de latrocínio e cumprir o mandado da justiça teve a participação do delegado Leonardo Mendoça, capitão Aécio, comandante da 5ª Companhia, cabo Borges Diniz, soldados Pablo, Cléiton, Adriano e Márlon.
De acordo com as informações do blog de Flávio Aires, da cidade de Carolina-Ma, Antônio e um amigo estavam em uma caminhonete próximo a um bar, quando foram abordados por criminosos. Armados, os suspeitos renderam as vítimas e as obrigaram a seguir até um residencial.
Houve luta corporal e o amigo de Antônio conseguiu fugir. Já o bacharel acabou baleado e morreu no local. Os bandidos fugiram depois do crime. Eles abandonaram o carro no setor Itaipu. O veículo, manchado de sangue, foi encontrado na manhã deste domingo.
O corpo de Antônio foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado para sepultamento.
A Polícia Civil (PC) informou que abriu inquérito para investigar o caso. A principal suspeita é que Antônio tenha sido vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O carro da vítima será periciado.
Até a conclusão deste texto, nenhum suspeito de envolvimento com o crime havia sido preso ou identificado.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil lamentou o ocorrido e disse que está preocupada com o cenário atual da segurança pública na cidade de Araguaína e em todo o Estado.
“A criminalidade assola a população que assustada suplica por socorro. Roubos a transeuntes, Instituições financeiras, tráfico de drogas e tantos outros delitos fazem parte da realidade do povo araguainense e do Tocantins”, afirmou a OAB.  Por Rede_TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário