.

.
.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

“Ação Saúde e Cidadania“ leva serviços gratuitos ao Parque do Buritiri nesse domingo


Instituto Seidel movimenta Parque do Buriti com serviços e atendimentos gratuitos á comunidade
INSTITUTO SEIDEL – Todo dia é dia de fazer o bem, com essa proposta de amor e o cuidado para com o próximo que um grupo de voluntários, acordou cedo nesse domingo (06), e se doou a mais uma “Ação de Saúde e Cidadania”, em Imperatriz.
Centenas de pessoas se dirigiram até a escola municipal Tiradentes, localizada no Parque do Buriti, para receber os diversos serviços ofertados: aferição de pressão, teste de glicemia, consulta médica, consulta oftalmológica, orientação sobre saúde bucal, com atendimento odontológico, orientação nutricional, corte de cabelo (feminino e masculino), massagem, além de assistência social e consultoria jurídica.
O evento social organizado pelo Instituto Seidel contou com a colaboração de diversos voluntários de Imperatriz, o apoio e a parceria de igrejas evangélicas, além do Gabinete Móvel, espaço onde o vereador Ricardo Seidel, tem a oportunidade de ouvir as necessidades da população e levar ao poder público em busca de soluções.
De acordo com o presidente do Instituto, Luciano Seidel, a ação social acontece mensalmente em um bairro de Imperatriz, e o trabalho foi pensado em atender a comunidade que muitas vezes deixa de buscar qualidade de vida por falta de oportunidades.
“A proposta é atingir a comunidade em geral de vários bairros da cidade. Todos precisam dos serviços gratuitos que estão sendo oferecidos, voluntariamente. Ações como essas são importantes e necessárias para atender a necessidade da população, sobretudo, a mais carente”, explicou Luciano.

A ação foi elogiada tanto por quem participou trabalhando voluntariamente quanto por quem recebeu o atendimento. A dona de casa, Carmem Pereira diz que a iniciativa é importante para as famílias que não têm condição financeira de acessar esses serviços essenciais.
“Achei importante, muitas pessoas não tem condições, é uma comunidade carente e, por conta da crise, as pessoas não tem condições de oferecer nem o corte de cabelo aos filhos. Eu e a minha família viemos pelas consultas de saúde e acabamos ganhando corte de cabelo e atendimento jurídico”, disse.
Outras ações serão realizadas pelo Instituto Seidel por diversos bairros de Imperatriz. Participe, seja um voluntário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário