.

.
.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Lula encerrará pré-campanha pelo Nordeste em São Luís no dia 5 de setembro



Em 17 de agosto, o ex-presidente Lula começa uma longa viagem pelo seu principal reduto eleitoral, o Nordeste. A equipe do petista montou 1 cronograma permitindo que a maior parte do trajeto seja feito por terra, de ônibus. O ex-presidente deve retornar a São Paulo apenas em 5 de setembro, após 20 dias na estrada.

O presidente irá percorrer 27 cidades que somam 7,4 milhões de eleitores. Nestes locais, o PT teve 10 candidatos (6 foram eleitos) a prefeito, que conseguiram 496.416 votos.

As “Caravanas da Esperança”, como estão sendo chamados os atos de Lula nesta viagem, passarão por 8 capitais e diversas cidades do interior. Toda a viagem será transmitida pelas redes sociais do PT.

O partido busca retomar uma agenda de mobilizações “na rua”. Estão previstos grandes atos com discursos do ex-presidente.

Além de a viagem funcionar como uma prévia da campanha presidencial, o PT vai aproveitar para incentivar uma onda de filiações ao partido.

A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, afirmou ao Poder360 que o PT não tem sido omisso em convocar grandes protestos.

O Poder360 teve acesso a 1 roteiro pré-aprovado para a viagem de Lula, que ainda pode sofrer alterações:


A 1ª cidade que receberá Lula deve ser Feira de Santana, na Bahia, em 17 de agosto. O ex-presidente deve discursar em 1 ato em nome da defesa das políticas públicas para o semiárido e a agricultura familiar. Em seguida, a comitiva deve percorrer Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Estão previstos encontros com os governadores do Alagoas, Renan Filho (PMDB), e do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). O ex-presidente será acompanhado por grande comitiva formada por senadores, deputados e lideranças de movimentos sociais.

Também está programado que durante a viagem Lula receba o título de honoris causa de 3 universidades: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Estadual de Alagoas
JohnCutrim




Nenhum comentário:

Postar um comentário