terça-feira, 8 de agosto de 2017

PRESIDENTE DUTRA: primeira sessão ordinária, do segundo período legislativo, é movimentada com projetos, requerimentos e homenagens; comandante de policiamento regional pede apoio para construção de agrupamento


Foi realizada ontem à noite, (07), na Câmara Municipal de Presidente Dutra, a primeira sessão ordinária do 2ª período Legislativo, comparecendo 12 dos 13 edis que compõe a Casa. A pauta foi recheada de proposições do interesse coletivo, como Projetos Legislativos, requerimentos e homenagens com título de cidadão presidutrense.
Antes da discussão da pauta, a presidência da Casa convidou o coronel Marcos, comandante regional da Polícia Militar, e o tenente coronel Ivaldo, comandante do 18º Batalhão. O objetivo era esclarecer e pedir apoio para as futuras instalações de um 'grupamento' regional, que incluiu ainda uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) e também da implantação do Grupo de Apoio e Sobrevivência em Área Rural (Cosar). De acordo com a exposição de motivos do comandante, a área para construção do primeiro projeto já foi localizada, faltando somente a doação. Ele ainda acrescentou que o novo comando, denominado de Regional II, terá como 'subordinados' os quarteis regionais de Grajaú, Barra do corda e Colinas. O presidente, vereador Biné Soares (PSD), acrescentou que a Casa não tem forças suficientes para tal objeto, mas que todos os seus membros darão apoio e pedirão ao chefe do Executivo uma solução para o caso.
Dr. Whabtyfran Cabral
Na sequência dos trabalhos, por meio de uma propositura do vereador Aldeglan Souza Fernandes (PSB), foi homenageado com a 'comenda' de Honra ao Mérito, o médico veterinário, doutor Whabtyfran Cabral Teixeira, vencedor pela segunda vez do prêmio Excelência de Qualidade, honraria que o reconhece como o melhor profissional de sua área nas regiões norte e nordeste.
Vereador Aldeglan Fernandes
O doutor Whabtyfran, no uso da palavra na tribuna, discorreu sobre sua luta para alcançar os devidos reconhecimentos, colocando como fator responsável, a perseverança. A um grupo de estudantes que se encontrava na galeria, ele os orientou a dedicação aos estudos, coragem e perseverança.
O vereador Aldeglan fez uma rápida explanação elencando os motivos para a homenagem, destacando os serviços relevantes que ele já têm prestado a Presidente Dutra, além de sua grande competência. Na mesma oportunidade foi aprovado em favor de Whabtyfran um título honorífico de cidadão presidutrense, também de autoria do vereador Aldeglan Fernandes.
Vereador André Jardins
Além de outros requerimentos que compuseram o expediente, foi aprovado por unanimidade a indicação (requerimento) do vereador André Jardins (PROS) para homenagear com título de cidadã a empresária Maria Benvida. Jardins enumerou uma série de qualidades da homenageada, destacando também o seu efetivo lado profissional, o que tem contribuído bastante para ajudar Presidente Dutra.  
Vereadora Kárita Pinto
A vereadora Kárita Pinto (PT), da tribuna, fez uma breve exposição da primeira sessão ordinária, enfatizando a importância da nova estrutura de segurança pública que irá receber Presidente Dutra. Ressaltou sobre o empenho do governador em equacionar o crônico problema da falta de água na cidade, hoje um tema debatido por toda sociedade. A edil, com sua dócil simplicidade, enalteceu os cidadãos que foram agraciados com título honorífico de cidadão.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário