.

.
.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Desembargador Cleones Cunha é homenageado pela Câmara de Presidente Dutra


O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, foi homenageado hoje (31) com um título de cidadão presidutrense, honraria outorgada pelo Poder Legislativo Municipal, fruto de um Projeto de Lei do vereador André Jardins (PROS), aprovado por unanimidade.

A primeira sessão extraordinária do ano, que teve o cunho exclusivo para homenagear o tuntuense, contou com a presença de representantes da sociedade, membros do Governo Municipal e personalidades ilustres, entre elas os ex-prefeitos de Presidente Dutra, Valeriano Américo e Irene Soares, os prefeitos Juran Carvalho (Presidente Dutra) e Cleomar Tema (Tuntum); o desembargador Lourival Serejo, os Juízes de direito da comarca local, Ferdinando Serejo e Gláucia Helen; o juiz de São Domingos, Clênio Lima Correa e a juíza da comarca de Governador Eugênio Barros, Sheila Silva Cunha.

O Presidente da Casa, vereador Biné Figueiredo (PSD), enaltecendo o homenageado, discorreu um pouco sobre a sua história e de seus trabalhos prestados por Presidente Dutra já no exercício da presidência do Tribunal de Justiça, como o aparelhamento dos serviços do fórum da cidade. Antes de concluir, disse: "Para nós o momento é de orgulho".

O autor do título honorífico, vereador André Jardins, destacou um pouco da biografia e toda carreira do magistrado, desde seu ingresso no Ministério Público até a sua aclamação para presidente da Côrte Estadual de Justiça. Jardins, em um pronunciamento contundente e recheados de elogios, fez conhecer aos presentes a iniciativa do desembargador Cleones Cunha em criar a Turma Recursal para dá celeridade aos processos, atendendo hoje toda região.
O prefeito Juran Carvalho falou na gratidão que todos sentem em tê-lo como filho de Presidente Dutra. Ele ainda aproveitou a ocasião para elogiar Cleomar Tema, irmão do anfitrião, pelo relevante trabalho que vem fazendo à frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM). Antes de concluir reafirmou sua satisfação em ter o desembargador como filho de Presidente Dutra.
O homenageado especial, antes de iniciar seu pronunciamento, fez questão de mencionar o nome da maioria dos convidados de honra. Na sequencia surpreendeu a todos afirmado que seu irmão Cleomar Tema e sua irmã Maria da Salete nasceram em solo de Presidente Dutra, pois haviam nascidos em Santa Filomena antes da emancipação política. Em parte de sua fala ele destacou sua paixão pelo município, relatando histórias da década de 1970 quando visitava a cidade com frequência e da amizade de seus familiares pela família de Valeriano Américo. Sobre a 'comenda', disse: "É com muito orgulho que recebo o título de cidadão desta cidade (...) Digo que tudo farei para honrar o título de cidadão de Presidente Dutra, sinto-me honrado".



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário