.

.
.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Vereadores acompanham o início dos trabalhos da Caema para resolver o problema de abastecimento de água em Presidente Dutra


Vereador Aldeglan Fernandes

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, além dos projetos legislativos e requerimentos que foram discutidos, tramitou na pauta como assunto principal, o crônico problema de abastecimento de água da cidade, hoje um tema debatido diariamente no seio social, e também um desafio para as autoridades municipais.
Tomando parte dos questionamentos e buscando uma saída viável para equacionar a difícil situação, o bloco de oposição, sob a liderança do vereador Aldeglan Fernandes (PSB), já havia se reunido com a direção da Companhia de Água e esgotos (Caema) cobrando uma rápida atitude que viesse definitivamente resolver o problema. Segundo ele, a companhia por determinação do governador irá perfurar cinco poços, todos com 300 metros de profundidade para ficar abaixo da zona que contém ferro, e a implantação de 32 quilômetros de rede em substituição das tubulações de amianto, produto constituído de uma substância cancerígena.
Após fazer um rápido levantamento do que vem passando o povo, ele acrescentou: "Não aguento mais tomar banho de caneca".
Vereador Irábio Brandão
O vereador Irábio Brandão (PDT) demonstrando sua preocupação, disse que a máquina perfuratriz já estava na cidade para fazer a primeira perfuração e que após esse trabalho ela deverá permanecer até perfurar o restante dos poços. "Na minha opinião a máquina perfuratriz não pode deixar a cidade até que perfure todos os cinco poços, pois caso saia ficará difícil retornar," afirmou.
Vereador Mano Pingo de Gente

Na mesma oportunidade, o vereador Mano do Pingo de Gente (PTC) ocupou a tribuna e deu sua opinião ressaltando a importância da rapidez da conclusão dos serviços para estancar o sofrimento da coletividade presidutrense. Antes de concluir sua fala, ele acrescentou: "A solução já chegou para acabar com o sofrimento da população".

INÍCIO DA PERFURAÇÃO DO PRIMEIRO POÇO    



Hoje (09) pela manhã os vereadores Professor Aldeglan Fernandes, Dillan Pinto (PCdoB), André Jardins (PROS) e Ozenilson José, o Infeliz (PCdoB) acompanhados do assessor especial do Governo do Estado, Ricardo Lucena e do gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos (Caema), senhor Luciano, estiveram vistoriando o início dos trabalhos de perfuração do poço da Cohab, que quando estiver concluído irá suprir toda necessidade de abastecimento do bairro e de outras áreas vizinhas. A sua conclusão levará cerca de 25 dias. Depois de concluído a máquina perfuratriz será levada para o bairro Paulo Falcão. 
Os vereadores são membros de uma comissão criada na última sessão com o propósito de acompanhar e cobrar celeridade nos trabalhos da Caema e da Gestão Municipal, que segundo eles está muito moroso, necessitando de maior agilidade, pois a comunidade em geral pouco a pouco vem padecendo por falta de água em abundância e de qualidade. 
Além de fiscalizar, a comissão buscará fortalecer a união entre Governo do Estado, Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Caema e a própria população. Os edis acreditam que com essa parceria e mais a soma de esforços será fundamental para o desfecho positivo dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário