.

.
.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

TUNTUM: festejos de São Raimundo Nonato começa amanhã (22)


Tudo pronto para mais uma realização das festividades de São Raimundo Nonato, 
padroeiro da paróquia de Tuntum, previsto para começar amanhã, dia 22/08. A festa que tem cunho estritamente religioso, é a que é realizada nas dependências da igreja com a celebração diária de missas e com a frequente participação dos fiéis. Paralelo a essas atividades religiosas há outros movimentos produzidos pela população com fins econômicos, mas que não é de responsabilidade da igreja.
O movimento festivo se prolonga até o dia 31, durante esse período a cidade recebe muitos visitantes que veem o momento oportuno para desfrutarem das atividades oferecidas em torno da praça São Francisco de Assis. No calor da festividade, mas em locais diferentes, são realizados outros eventos, como shows e bailes dançantes com a presença de bandas e cantores de grande projeção regional.
Apesar da crise econômica que vem passando o país, a expectativa é que a programação não seja afetada juntamente com as atividades comerciais, que nesse período gera um lucro à dezenas de proprietários de bares, barraqueiros de produtos alimentícios e ambulantes.

Um comentário: