sábado, 26 de agosto de 2017

ZÉ DA MATA 80 ANOS

Por Remy da Mata
Zé da Mata e o amigo Dr. Tema
É incrível, mas é verdade. Ou melhor é impensável, mas real. Incrível, porque meu pai JOSÉ JUSTINO E SILVA DA MATA, ZÉ DA MATA,  meu ir.'. Justo é perfeito que sempre trilhou pela vereda da liberdade da igualdade e da Fraternidade chega aos 80 anos, parece mais novo; impensável porque nunca pensamos nestas idades e assim como os filhos permanecem eternas crianças para os pais, também os pais a partir de certa altura na vida deixam de ter idade aos olhos dos filhos, ídolo não tem idade.
Eu, pelo menos, sinto isso. Hoje graças ao Grande Arquiteto do Universo celebramos seus 80 anos de vida. É uma verdadeira felicidade ter os pais vivos, com saúde,  presentes, próximos, disponíveis e autônomos. Dou-me conta do privilégio e gostaria de estar à altura de o merecer. Com a família quase toda presente neste  seu aniversário, com a ida da Brau para o oriente eterno, hoje festejaremos só com os 'de casa', mas a festa de aniversário  não é pequena, chegou com uma  luminosidade divina irradiando a beleza de um anjo de luz para abrilhantar o octagenário , a  sua nova bisneta,  a princesa MARIA CLARA. Neste seu aniversário  quero agradecer a sua fidelidade de amor; a sua infinita capacidade de fazer das fraquezas, forças; a bondade e a paciência para com filhos, netos e bisnetos, a maneira leve e alegre como aliviam pesos e fardos das nossas vidas; a inteligência com que acolhem as ideias dos outros; a luz com que apagam as sombras do mundo; a serenidade com que atravessa a vida e a inteireza com que vivem todos os desafios. A integridade a sua generosidade é uma marca profunda, indelével.         Fica difícil o que desejar para alguém tão especial como você. Então, só posso desejar que Deus o supremo Árbitro do mundo multiplique tudo de bom que já possui e que realize os sonhos do seu coração, aqueles que somente você e Deus sabem! Pai, você é melhor herança que nós, filhos,  netos e bisnetos podemos receber. Parabéns pelo seu aniversário. Fique sabendo que não é só mais um ano que comemoramos e sim a dádiva que Deus deu à nossa família da Mata, Dias, Almeida, queiroz e Guimarães, todos esses sobrenomes compõe seu DNA. Comemoram também essa data os amigos que o senhor conquistou ao longo desses anos. 
Por isso estamos em festa, todos juntos, pra te dizer obrigado por você existir, e com sua existência aprendemos muito, com sua alegria ou até mesmo com sua tristeza. Mas o importante é acordar e saber que você está entre nós sempre. Nesta data querida só nos resta lhe desejar muitas felicidades e muitos anos de vida!Vida longa, felicidades sempre. Muitos parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário