segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Projeto que favorece artistas de Presidente Dutra pode ser votado hoje


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra dará na sessão de hoje (21) parecer sobre o Projeto de Lei 011/2017, de autoria do vereador Aldeglan de Sousa Fernandes (PSB), que estabelece a obrigatoriedade da apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura dos shows e eventos musicais financiados por recursos públicos no âmbito do município.
Caso o parecer da comissão seja favorável, o projeto entra na pauta de votação ainda na sessão de hoje com grandes possibilidades de ser aprovado, já que se trata de um projeto que incentiva a cultura local. "Ele tem o cunho de valorizar os artistas locais dando uma maior visibilidade, contribuindo assim para o desenvolvimento da cultura", destacou o vereador Aldeglan.

O projeto já vinha sendo estudando por seu autor quanto a sua legalidade e a forma direta de beneficiar os artistas que se sentem desprestigiados por falta de apoio. Antes de seu encaminhamento à Câmara, o vereador Aldeglan Fernandes se reuniu com a maioria dos músicos da cidade e apresentou sua intenção, sendo imediatamente aprovado pelos presentes.
Entre os principais pontos do projeto o que têm chamado a atenção é o artigo 1º que fala sobre a obrigatoriedade da apresentação dos artistas locais em shows e eventos promovidos pelo município, "É obrigatória à apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais para a abertura dos shows e apresentações musicais de qualquer gênero, financiados por recursos públicos".
Com o apoio de todo bloco de oposição e simpatia de alguns governistas, a possibilidade é que o projeto seja aprovado integralmente. A sessão tem previsão de ser iniciada a  partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário