.

.
.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

De autoria da vereadora Kárita, Câmara aprova Projeto de Lei que institui a Semana da Família

Vereadora Kárita Guadalupe

Em sessão ordinária realizada ontem (25), a Câmara de Vereadores de Presidente Dutra aprovou o Projeto de Lei 014/2017 que institui a Semana Municipal da Família. Em conformidade com seu conteúdo, as atividades de debates, encontros e até comemorações serão realizadas nas últimas semanas do mês de agosto de cada ano.
O projeto de autoria da vereadora Kárita Guadalupe Pinto, que inclusive repercutiu positivamente no parlamento, sendo ela elogiada pelos seus pares pela nobre iniciativa, teve uma justificativa plausível, o que pesou de forma significante para sua aprovação, elencando e advertindo sobre os problemas que ocorrem com a juventude, ao mesmo tempo ressaltando da importância da família quando bem estruturada. "A maioria dos problemas graves que envolvem os adolescentes e jovens, como as drogas, alcoolismo e a prostituição, tem crescido em decorreria da desestruturação familiar. Sabemos que é no seio de uma família estruturada que a vida humana nasce e cresce em total harmonia, uma família estruturada zela pela educação dos filhos e transmite valores básicos para o exercício real da cidadania", justificou a vereadora. 
De acordo com o pensamento da parlamentar, as escolas municipais terão um papel importante de mediação desse diálogo em família. "As escolas municipais poderão desenvolver atividades extracurriculares que possam ajudar as famílias presidutrenses a buscarem soluções pedagógicas criativas no enfrentamento desse problema que é desestruturação familiar e levar a discussão a todas as entidades e organizações que trabalham com crianças e adolescentes", destacou.
Esse é o primeiro projeto aprovado que se volta exclusivamente para a família, transmitindo sua preocupação com o constante desgaste que vem sofrendo a instituição familiar em consequência das transformações sociais, uma imposição generalizada que faz declinar lentamente os valores morais. O projeto também visa aquecer anualmente as discussões e encontrar uma estratégia que venha fortalecer os laços de harmonia e valores em todo conjunto social de Presidente Dutra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário