.

.
.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

PRESIDENTE DUTRA: aprovado requerimento da vereadora Kárita que institui sessões intinerantes; vereador Mano e Dillan cobram do Governo Municipal


O bloco de oposição teve uma boa vitória na sessão de ontem (19) na Câmara, o requerimento de ordem interna da vereadora Kárita de Guadalupe Pinto (PT), que solicitava a instituição de sessões intinerantes foi aprovado por unanimidade pela Casa. Na defesa pela aprovação a vereadora afirmou que as sessões intinerantes é o caminho mais próximo de todos os membros estarem mais pertos do povo. "Essa é a possibilidade de nós vereadores estarmos mais próximos da população", destacou.
Vereadora Kárita de Guadalupe Pinto
Em conformidades com suas alegações, a Câmara terá obrigatoriamente que realizar sessões, preferencialmente, em bairros e povoações, uma maneira de ouvir as comunidades e saber de suas necessidades, além de mostrar o trabalho que vêm sendo desenvolvido pela própria entidade de representação. Os vereadores da situação ao ouvirem a exposição de motivos da vereadora Kárita, entenderam que se tratava de um projeto que dará uma nova visibilidade e conceito a instituição, algo renovador que dará oportunidade ao povo em conhecerem o verdadeiro papel e atuação do vereador em favor da sociedade.
Sem nenhuma restrição o requerimento foi aprovado por unanimidade. Agora será definido quando e como essas sessões intinerantes serão realizadas.

VEREADOR MANO DO PINGO DE GENTE
O vereador Mano (PTC), preocupado com o futebol municipal, cobrou do Líder do Governo uma posição quanto a realização do campeonato. Ele pediu que o vereador Jarbas tomasse conhecimento junto ao Chefe do Executivo sobre a possibilidade do evento. Ele ainda disse que vários donos de clubes estão na expectativa sobre a promoção da competição, inclusive já estão fazendo gastos.

DILLAN PINTO
O vereador Dillan (PCdoB) Pinto cobrou esclarecimentos do vereador Jarbas, Líder do Governo, sobre a ausência até agora do meio e fio e sarjeta do serviço de pavimentação das ruas do povoado Palmas. Dillan demonstrou preocupação por entender que o serviço já era pra ter sido efetuado logo após o asfaltamento.
                             Vereador Infeliz
Os vereadores André Jardins (PROS), Infeliz (PCdoB) e Irábio Brandão (PDT) destacaram a visita do governador Flávio Dino e os benefícios que ele já têm trazido ao município, ressaltando as significantes melhorias no sistema de abastecimento de água, inclusive com a inauguração de um poço e a futura adequação de todo sistema que irá qualificar o abastecimento em 100% nos próximos três meses.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário