.

.
.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ” É LANÇADO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS



A prefeitura Municipal de São José dos Basílios –MA, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, sob a condução da  Secretária e primeira-dama, Ana Maria, realizou nesta quinta-feira (31), na Quadra Poliesportiva, o  lançamento do Programa “Criança Feliz". Com isso, o programa vai beneficiar cerca de 100 (cem) famílias com alta vulnerabilidade social, eis que irá acompanhar e auxiliar de perto diversas  crianças com faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Isto é, por meio do referido programa, diversas equipes treinadas e preparadas irão realizar visitas às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e, com isso, aproveitarão para prestar orientações técnicas e indispensáveis para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular a desenvolvimento infantil.
"É mais uma ação que vem somar às dezenas de outras que já realizamos com o intuito de promover e melhorar o desenvolvimento humano de nossa população. O programa Criança Feliz é uma iniciativa que tem uma dimensão enorme, porque reúne uma série de cuidados essenciais para promover o bem-estar das crianças na primeira infância, tendo em vista ser um público que realmente necessita de uma atenção todo especial", concluiu Ana Maria (Sec. Assistência Social).
“Temos uma equipe capacitada para fazer esse acompanhamento às famílias com orientações principalmente em relação à Educação e Saúde, começando desde a gestação da mulher”, ressaltou a Supervisora do Programa Criança Feliz, Ingride Fernandes.
Por seu turno, o prefeito Farinha Paé ressaltou  que as ações do programa Criança Feliz vão contribuir para a redução de índices sociais negativos, como mortalidade infantil, evasão escolar, maus-tratos, entre outros aspectos. 
"Vamos trabalhar com determinação e perseverança para executar com muito carinho, qualidade e diligência o programa em nosso município, de forma que possamos implementar e fortalecer a rede de proteção voltada à primeira infância, uma fase do ser humano considerada tão importante e que requer atenção especial no que diz respeito ao seu desenvolvimento afetivo, psicossocial e educacional", enfatizou o gestor.
O prefeito pontou ainda que nem todos o município do maranhão estão aderindo a este programa, porque não são obrigados, como é o caso da cidade vizinha, Presidente Dutra, que agora aderiu por conta de pressão popular e dos vereadores, mas mesmo com tantas dificuldades que o nosso pais passa vamos levar em frente esse programa Criança Feliz.
Por derradeiro, vale destacar a presença das autoridades que tiveram presentes no evento. Se não  vejamos: os Secretários, Raimundo Luna (Sec. Administração), Ana Costa (Sec. de Saúde), Ana Maria (Sec. de Assistência Social), Vieirinha Veloso (Sec. de Agricultura), os Vereadores, Totô, Lauriano, Irmã Moça, e Lázaro, a diretora da escola Darcy Vargas, Tânia Wolff, além do Prefeito, Farinha Paé e do seu Vice, Evandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário