segunda-feira, 9 de outubro de 2017

ÁGUA PARA TODOS: GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS INICIAM PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NO POVOADO MACAÚBA



Na tarde deste sábado (07/10) foi iniciada a perfuração do poço artesiano no município de São José dos Basílios, mais precisamente no povoado Macaúba. A obra é acompanhada com ansiedade pelos moradores que vivem há mais de 40 anos na comunidade como é o caso do senhor Chico Novo, residente no povoado macaúba há 43 anos. 

“Moro aqui há 43 anos, nestes 43 anos este poço foi prometido por muita gente, porém nunca havia sido feito, ficando só na base da promessa. Mas, hoje, na gestão do seu farinha, estamos aqui vendo a construção deste poço e graças a Deus estamos muito felizes, água para todos nós tem com fartura daqui uns dias minha gente, vamos da valor ao nosso prefeito”, disse o senhor Chico Novo. 

Para o prefeito Farinha Paé é um sonho de décadas sendo realizado em sua gestão. 

“Hoje, 07 de outubro estamos dando inicio a obra do poço do povoado macaúba, poço este que há vários anos o povo desse povoado vinham sonhado com essa obra e hoje, graças a Deus em nosso governo estamos dando início a essa obra muito importante para o povo desse povoado e queremos agradecer a Deus e ao nosso Governado Flavio Dino, assim como ao nosso Deputado Fabio Macedo  pelo apoio que nos tem dado. Em seguida iremos realizar também a perfuração do poço do povoado salina que também é uma obra realizada pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de são José dos Basílios. Governar é poder fazer o sonho das pessoas se tornarem realidade, é pra isso que serve o gestor público e não para ficar fazendo politicagem. Então, hoje é um dia muito feliz pra mim, poder está fazendo as famílias de Macaúba sorrirem com a chegada desta água nos próximos dias, prometida por muitas gestões e feita pela gente," finalizou o Prefeito Farinha Paé.

Para a dona Maru a vinda da água trará um descanso para os moradores que há muitos anos vem sofrendo com falta de água.

“Moro aqui há 44 anos e todo tempo a gente bebendo água junto com os bichos ao redor das cacimbas, ai o carro pipa trás água pra gente há uns 5 anos e a promessa desse poço era frequente, mas Graça a Deus o poço chegou aqui pra nós através dos projetos do governo, graça a Deus e o Prefeito. Precisamos de água há muitos anos e o sofrimento aqui nosso é tanto que agente faz o almoço mais não faz a janta em razão da falta de água, mas graças a Deus o poço já chegou ai com fé em Deus. Água é vida! Meu Deus graças a Deus a água chegou e muito obrigado meu Deus, ao governo e o prefeito Farinha Paé que ta botando força por nos,”*finalizou a moradora *dona Maru.

Portanto, mesmo em meio às dificuldades fiscais que passa o nosso país e que muito afeta os pequenos municípios - sobretudo aqueles que herdaram do gestor antecessor uma herança maldita igual o nosso- a atual administração corre contra o tempo para trazer obras e mais obras para São José dos Basilios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário