.

.
.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

OUTUBRO ROSA: PREFEITURA REALIZA CAMPANHA PREVENTIVA CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS



A Prefeitura de São José dos Basílios, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Agricultura  e SENAR-MA, realizaram o movimento popular conhecido no mundo inteiro  como "Outubro Rosa”. Essa campanha estimula e conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, preservando com isso, a saúde da mulher.
Além disso, bom é registrar que o laço rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e ajuda inserir a sociedade na batalha contra a doença que hoje atinge milhares de mulheres no Brasil. 
Vale lembrar que a referida campanha  aconteceu nesse sábado (30/09), na escola João Figueiredo.
Durante este evento foi feito exames preventivos panfletagem  e distribuição de brindes. 
Para o prefeito, a iniciativa do movimento traz luz à importância da prevenção do câncer de mama, tanto para as mulheres quanto para os homens.
 “Quero parabenizar o movimento Outubro Rosa pelo seu excelente trabalho junto à população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o tratamento. Fico feliz em saber que a prefeitura conta com uma importante pareceria que vem dando certo que é a parecia com o SENAR-MA, que hoje, juntamente com uma importante rede de enfretamento a esta doença, não tem omitido de sua responsabilidade”, enfatizou o atuante prefeito Farinha Paé.
Nesse sentido, a Secretária de Saúde, Ana Costa enfatizou o seguinte. Se não vejamos:
 “... a expectativa é de que a campanha tenha um impacto positivo no agendamento de mamografias. Essa campanha é muito importante, pois o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura”, destacou a Secretária.
Por seu turno, bom lembrar que estiveram presentes no evento - além das mulheres - o Prefeito Farinha Paé, o Vice Evandro, a primeira dama, Ana Maria, a segunda dama, Rubimar, os secretários, Ana Costa (Sec. Saúde), Ivan Teixeira (Sec. Obras) e Vieirinha Veloso (Sec. Agricultura).

Por último, importante registrar que a programação do Outubro Rosa seguirá até o final do mês nos postos de saúde do município com atividades voltadas à prevenção do câncer, tais como palestras, acompanhamentos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário