.

.
.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

TUNTUM: ponte do bairro Campo Velho já passa por reparos


Alguns blogs alinhados a oposição noticiaram ontem (16) a abertura de um buraco na cabeceira da ponte Hélio Araujo, em Tuntum, localizada no bairro Campo Velho, fato que veio acontecer depois de uma forte chuva que caiu na madrugada, mas sem nada comprometer sua estrutura, nem o tráfego de veículos e pedestres.

Hoje cedo, por determinação do prefeito Dr. Tema, funcionários da secretaria de Infraestrutura já estavam no local iniciando os trabalhos para reparar os danos causados, provocados um uma infiltração na cabeceira do lado esquerdo sentido bairro. Conforme informações do mestre de obras, será feita uma parede com ferro e concreto separando a ponte da cabeceira. Segundo ele, a estrutura conterá o avanço e a infiltração da água, que lentamente corroe o material depositado.
A correção do serviço executado não é complexo, porém levará cerca de 15 dias para sua conclusão, já que quase todo barro depositado terá que ser retirado para facilitar a construção da parede. A rapidez para reparar os danos causados partiu do próprio prefeito para evitar riscos na passagem dos pedestres.

O  prejuízo, considerado como pequeno em razão de sua proporção, só serviu como alerta para que seja reforçado o serviço de acesso à ponte, que poderá se tornar volúvel nesse próximo período chuvoso em face da grande quantidade de água que escoa da ladeira ligada a cabeceira,  que inclusive é muito inclinada, fazendo a corrente de água descer com força e velocidade, arrastando o que há pela frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário